Lars Ulrich mostra sua habilidade com os pés ao tocar bateria

Lars Ulrich deu uma amostra da velocidade que tem com os pés ao tocar bateria, em uma aparição no programa de Howard Stern. O vídeo pode ser conferido abaixo.

Em uma recente entrevista, o baterista do Metallica falou como ele vê sua forma de tocar:

Muitas vezes é mais fácil tocar rápido do que devagar. Ou é mais fácil sentar e descobrir como tocar 600 notas em um solo de guitarra do que tocar 20 que são saborosos. Você pode aprender as 600 notas de um livro, mas é muito mais difícil aprender como, como um Eric Clapton ou Hendrix ou Blackmore , alguns desses caras entram e saem de fórmulas de compasso. Isso não é algo tão fácil de escrever. É habilidade.

Eu disse ao longo dos anos, pessoas como Phil Rudd do AC/DC, pessoas como Charlie Watts dos Stones ou pessoas como Clive Burr do Iron Maiden, caras que são conhecidos por swing e dureza, é tão ou mais importante.

Acho que para mim, estou apenas mais interessado em pousar onde o que a música precisa do que ‘olhe o que eu poderia fazer com paradiddles invertidos em pé na minha cabeça, pendurados no teto’ ou qualquer outra coisa.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *