Lessman/Voss – “Rock is Our Religion” (2022)

Claus Lessmann e Michael Voss já vem carreiras extensas dentro da música pesada, desde os anos 70, envolvidos fossem tocando ou produzindo. Agora em 2022 eles se juntaram no projeto “Rock is Our Religion“, lançado pela Atomic Fire e distribuído pela Shinigami Records.

O disco é exatamente isso que seu nome propõe. Mostrar que ali são dois velhos apaixonados pelo rock e se propuseram a lançar um álbum, ou uma coleção, onde mostram sua paixão pelo estilo musical. Assim que o play rola em “Medicine Man“, de refrão forte e bons versos, ou a estradeira “Smoke Without A Fire“, pronta para curtir, o ouvinte tem ideia de que o que virá pela frente é daqueles discos concisos, bem feitos e prontos para divertir. Essa foi a proposta ao se pensar a gravação e com certeza é o que você terá pela frente. Na segunda metade do disco, a faixa título puxa um rock mais cadenciado, pesado em seu formato, e trazendo as influências dos anos 70 e 80 em seu corpo, com bons grooves.Something Is Better Than Nothing” traz ares do blues, com toques do moderno graças a boa produção. “Look Around” é um destaque, com bons arranjos de guitarra e marcação da cozinha, sendo uma audição gostosa e leve, dona de uma dos melhores refrãos do álbum. A pretensa a balada “Sister Golden Hair” é algo com pretensões ao country e soa radiofônica e divertida ao mesmo tempo. E o encerramento fica a cargo da chiclete “What Feels Right“, que fecha em tom de dever cumprido.

Feito por diversão e para divertir. É isso que a dupla se propôs a fazer a acertam em cheio nesse ponto. O som aqui encontrado pode pegar o ouvinte, mais novo, mais velho e qualquer um que esteja querendo ouvir algo descompromissado e apenas curtir boa música. Com certeza será um prato cheio.

NOTA: 7

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *