Limp Bizkit volta as paradas musicais após documentário sobre Woodstock

No mês de agosto, a Netflix lançou em seu catálogo, um documentário sobre o caótico festival Woodstock e sua edição de 1999.

Calor de 37º, preços abusivos, falta de saneamento e segurança, foram algum dos fatores que colaboraram para que o evento tivesse o desfecho que teve. Mas uma das principais atrações de um dos três dias também foi apontada para a gasolina no fogo que já estava surgindo naquele momento; o Limp Bizkit, ou especificamente, seu vocalista, Fred Durst.

Foi durante o show da banda que as coisas realmente saíram do controle e virou o pandemônio que muitos conhecem.

O fato é que, após o lançamento do filme, o Limp Bizkit voltou a aparecer em algumas paradas de música. Conforme um relatório da Stream N’ Destroy, a faixa “Break Stuff” está em sexto na parada Hard Rock Digital Song Sales, enquanto “Nookie” aparece em 15º. As duas música são do seundo disco da banda, “Significant Other”, lançado no ano do festival. A banda ainda está também no Top 50 Hard Rock & Metal Music Videos, que mede os vídeos mais populares no YouTube, com “My Way” (2000) na 34ª posição.

Atualmente, o Limp Bizkit está fora dos palcos, tendo cancelado sua turnê pela Europa, inclusive sua aparição no mega festival Wacken Open Air, devido a um problema de saúde de Fred e que não foi especificado.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *