Queen lança faixa inédita com vocais de Freddie Mercury, “Face It Alone”
Brian May e Roger Taylor recentemente deram notícias de uma música redescoberta do Queen, e que contava com Freddie Mercury sendo considerada para possível lançamento, a faixa “perdida”, “Face It Alone”. Pois bem,nesta quarta (13), a música finalmente ganhou a luz do dia.
A existência da faixa foi revelada pela primeira vez por May e Taylor em uma entrevista de rádio da BBC em sua aparição no concerto Royal Jubilee deste ano, no qual eles realizaram a abertura junto a seu atual voaclista, Adam Lambert , com Roger Taylor descrevendo-a como “uma pequena jóia de Freddie que nós meio que esquecemos”, e Brian May dizendo “é lindo, é comovente”.
A chegada da faixa como single leva ao lançamento em 18 de novembro de uma nova versão do 13º álbum da banda, “The Miracle” , o penúltimo da banda a ser lançado em vida de Freddie Mercury, que agora está disponível em um luxuoso disco de oito discos. Formato do conjunto de caixas “The Miracle Collector’s Edition”.
“Face It Alone” foi originalmente gravada durante as sessões históricas da banda em 1988 para esse álbum. Nesse tempo, a banda chegou a escrever cerca de 30 faixas que ficaram de fora do corte final do disco. Foi redescoberta quando a equipe de produção e arquivo da banda retornou a essas sessões para trabalhar na reedição do box set “The Miracle” .
“Nós meio que nos esquecemos dessa faixa”, admite Roger Taylor , “mas lá estava, essa pequena jóia. É maravilhoso, uma verdadeira descoberta. É uma peça muito apaixonante.”
O single será a primeira música nova com Freddie Mercury lançada em mais de oito anos. No álbum “Queen Forever” de 2014, a banda incluiu três faixas inéditas com Mercury , “Let Me In Your Heart Again” , “Love Kills” e “There Must Be More To Life Than This” .
Falando da faixa redescoberta, May diz: “Estou feliz que nossa equipe tenha conseguido encontrar essa faixa. Depois de todos esses anos, é ótimo ouvir nós quatro… sim, Deacy também está lá… trabalhando no estúdio em uma ótima ideia de música que nunca foi concluída… até agora!“