Live Nation lança programa para ajudar bandas autorais com custos de turnê nos Estados Unidos

A Live Nation lançou um programa onde irá ajudar bandas autorais em turnês pelos Estados Unidos.

Intitulado, “On The Road Again”, o programa é uma parceria com o cantor Willie Nelson, onde a gigante produtora estará fornecendo US$ 1.500 em gasolina e dinheiro para viagens por show a todos os artistas principais e bandas de apoio, além da remuneração pelas apresentações noturnas. Além disso, esses clubes não cobrarão taxas de venda de mercadorias, de modo que os artistas ficarão com 100% dos lucros dos produtos.

A medida vem após diversas bandas e artistas reclamarem de clubes cobrando altos custos para a venda de merchan dentro do recinto, além de custos elevados pelo mundo em combustível e alugueis de veículos para transporte de membros e equipamentos.

A Live Nation estará ainda oferecendo um bônus financeiro para promotores locais que ajudam na execução de shows, representantes de turnê que vivem em um ônibus, bem como membros da equipe do local que trabalharam mais de 500 horas em 2023 doando US$ 5 milhões à Crew Nation para apoiar equipes de toda a indústria que enfrentam dificuldades imprevistas.

Michael Rapino, presidente e CEO da Live Nation Entertainment diz:

“A indústria da música ao vivo continua a crescer e, à medida que isso acontece, queremos fazer tudo o que pudermos para apoiar artistas de todos os níveis em sua jornada de turnê, especialmente os artistas em desenvolvimento em clubes. Como diz Willie, trata-se de tornar isso um pouco mais fácil para milhares de artistas continuarem fazendo o que amam: sair e tocar para seus fãs.”

Mais informações estão disponíveis em roadagain.live. Alguns músicos como Jamey Jasta do Hatebreed, Doc Coyle do Bad Wolves e outros reagiram ao anúncio.

 

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *