Sammy Hagar diz “sentir pena” de Alex Van Halen
Sammy Hagar falou com a Rolling Stone, onde ele falou sobre o fato de o livro de Alex Van Halen terminar junto a era de David Lee Roth no Van Halen. Ele diz:
“É triste. Eu não li o livro todo, mas vi todos os trechos e ouvi algumas das entrevistas. Isso parte meu coração porque se eu pensar no que Alex está passando, perdendo seu irmão, nunca ter tocado com mais ninguém em sua vida, e então sua saúde… Quando eu vi o quão frágil ele está, eu percebi, ‘Não é de se admirar que ele não esteja atendendo meu chamado quando eu digo, ‘Você quer sair e tocar com a gente?’ Ele não pode.
Isso parte meu coração porque eu só posso me colocar naquele lugar e dizer, ‘E se eu não pudesse mais cantar e me apresentar?’ A coisa que eu fiz a minha vida inteira, a coisa a que dediquei minha vida, a coisa que me fez rico e famoso e me deu a vida mais linda do planeta, e de repente, eu não posso mais fazer isso? Eu me sentiria como se estivesse roubando os fãs, para começar. Quando você se coloca no lugar dele, eu estou dizendo, ‘Ok, eu sinto muito por ele.’
Por que ele me deixou de fora, eu gostaria de ouvi-lo explicar isso algum dia, porque eu não entendo completamente. Eu sei que ele é amargo sobre algumas coisas, seja lá o que for… É como, ‘Se você não quer essa era, isso me dá ainda mais justificativa para dizer que eu a possuo então.’ Porque ninguém mais pode fazer isso, e ele não pode fazer isso mesmo sem mim. Isso torna mais fácil para Mike e eu. Estamos sentados lá pensando, ‘Ok, acho que nós possuímos isso’, e temos a obrigação de levar isso aos fãs para manter essa música viva, mantê-la viva e viva.”
Hagar iniciou a turnê Best of All Worlds com o ex-baixista do Van Halen, Michael Anthony, Joe Satriani e Jason Bonham no início deste ano. Recentemente, Bonham foi substituído por Kenny Aronoff.