Lou Gramm revela que o Foreigner teve receio do sucesso de “I Want To Know What Love Is”
Lou Gramm conversou com Rádio Futuro, onde ele revelou que o Foreigner teve receio ao lançar seu grande hit “I Want To Know What Love Is“. Ele diz:
“Lembro-me daqueles tempos com bastante vivacidade. E estávamos um pouco preocupados que lançar uma música como aquela pudesse prejudicar nossa reputação no rock. Tínhamos outra balada de sucesso antes, ‘Waiting For A Girl Like You’ , mas todos nós sentíamos que esta era algo diferente e especial, e que quase ia além de ser uma música de rock. Com o coral gospel lá, meio que a coisa passou do rock para — sei lá — o gospel. Simplesmente transcendeu os modos musicais, e nós nos perguntávamos se isso melhoraria ou prejudicaria nossa reputação como uma banda de rock.”
Mas assim que a música foi lançada, a banda teve todo o seu receio dissipado, conforme ele diz:
“Assim que a ouvimos no rádio e começamos a receber comentários de familiares e amigos, dizendo que nunca tinham ouvido uma música como aquela nossa, e o quanto a amaram, e a vimos subindo nas paradas, aprendemos a tocar bem o suficiente para nos prepararmos para uma turnê e apresentá-la em um horário preciso do show. E viajamos pelo mundo só para promover a música, conversando com rádios, jornais e revistas de rock. Fizemos uma turnê mundial só para a imprensa. E me lembro que estávamos na Suíça e tínhamos acabado de passar um dia intenso de promoção, jantamos e estávamos sentados, tomando uma taça de vinho tinto, quando a telefonista do hotel ligou e disse: ‘Há uma ligação para vocês de Los Angeles’. E nós dissemos: ‘Bem, quem é?’ E eles disseram: ‘É o Sr. Ahmet Ertegun [ fundador da Atlantic Records ]’.” E então pegamos o telefone e dissemos: ‘Alô?’. Ele respondeu: ‘Gente, como vocês estão? Vocês criaram uma obra-prima, e eu só quero dizer que ‘I Want To Know What Love Is’ é a número um no mundo todo.’ Foi um telefonema incrível. Quer dizer, vocês não poderiam ter escrito melhor. E eu queria que alguém tivesse gravado isso.”
O Foreigner e Lou Gramm chegam ao Brasil neste final de semana e todas as informações você encontra aqui.
É o grande Hit dos caras, considero!!!! Tocava muito em rádios dos anos 90…principalmente nas madrugadas e programas de música romântica!!!! hoje em dia nas rádios, só toca Sertanejo Universitário…fala sério!!!! Valeu!!!!