Lou Koller, do Sick of It All, revela que o câncer retornou: “trouxe alguns amigos”
Lou Koller, vocalista da lendária banda nova-iorquina de hardcore Sick of It All, anunciou em 30 de setembro de 2025 que seu câncer voltou, apenas quatro meses depois de ter sido oficialmente declarado “livre da doença”. Sua declaração foi feita por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais da banda. BLABBERMOUTH.NET
No vídeo, Koller falou diretamente aos fãs:
“Ei, pessoal. Tudo bem? Aqui é o Lou. Talvez nem percebam que sou eu, com esse novo visual esquelético que estou mostrando.
Aqui vai uma atualização. Não é algo que eu queria fazer, mas, infelizmente, o câncer voltou — e ele trouxe alguns amigos com ele. Eu estava tendo muita dificuldade na recuperação. Estava tendo dificuldade em ganhar peso e manter a alimentação. Então fiz alguns exames e, claro, ele está de volta. Mas vamos levar dia após dia e ver o que acontece.
Quero agradecer a todos de novo pelo apoio moral. A forma como vocês ainda se comunicam comigo é muito — muito obrigado. Mas vou manter vocês informados e deixar vocês saberem como vai ser. Tudo bem? A gente se vê em breve.”
O retorno do câncer ocorreu após Koller ter enfrentado quimioterapia no ano anterior, quando foi diagnosticado com tumor no esôfago. Ele havia sido declarado livre da doença meses atrás, mas o novo diagnóstico indica uma recaída.
Em 23 de novembro de 2024, foi realizado um show beneficente em Nova York — intitulado “I’m In The Fight With Lou” — para apoiar sua batalha contra o câncer. A edição reuniu bandas como Vision of Disorder, Life of Agony e Municipal Waste, além de outros nomes do hardcore de Nova York como Killing Time e Crown of Thornz.
Para ajudar com os custos do tratamento e despesas durante o período em que a banda está fora de turnê, o irmão de Lou, Pete Koller, lançou uma campanha no GoFundMe. Até então, a campanha já havia arrecadado mais de US$ 300 mil, com doações de bandas como AFI, Rancid e Dropkick Murphys.
Aturnê europeia do Sick of It All, previamente anunciada, foi cancelada após o diagnóstico inicial de Lou.