Mario Duplantier fala qual o objetivo do Gojira: “trazer algo positivo”
Mario Duplantier, baterista do Gojira, falou em uma nova entrevista com o AndrewHaug.com, falou sobre os protestos ambientalistas de sua banda e a reputação como os próximos visionários sociopolíticos do metal. Ele diz:
“Nós crescemos exatamente no mesmo lugar na França, no sudoeste, então tínhamos as mesmas preocupações. Também éramos caipiras; não crescemos em grandes cidades, por exemplo: Estávamos rodeados pela natureza. É a nossa educação, nós quatro recebemos a mesma educação – ‘respeite o oceano, respeite as montanhas’, porque era o nosso playground.
Joe [Joseph Duplantier, vocalista do Gojira e irmão de Mario] está escrevendo as letras, e Joe é uma pessoa muito sensível; ele está sempre pensando na humanidade em geral. Quando você tem que escrever letras, você só tem que escrever algo que você está obcecado ou apenas sente aquilo.
Acho que o legal é que agora, com o status da banda, conseguimos fazer uma campanha como fizemos para a Amazônia, onde arrecadamos dinheiro – como $ 300.000 para doar diretamente aos povos indígenas no Brasil. Então esse é o nosso objetivo, eu diria que, no futuro, está trazendo mais operações como esta.”
Mario continuou dizendo que ele e seus companheiros de banda estão sempre pensando em novas maneiras de expressar algo que empoderaria as pessoas e as inspira:
“Pensamos constantemente nos seres humanos em geral. Conversamos muito. Somos muito psicológicos e pensamos constantemente sobre qual será o próximo caminho para a comunidade. Portanto, esse tipo de campanha é precioso para nós: o que podemos fazer com a nossa vida? Temos uma vida agora. Queremos fazer parte da solução de trazer algo positivo. Parece muito clichê, mas esse é o nosso único objetivo, trazer algo positivo para o ser humano.”
Siga o Confere Só no Instagram e no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo do rock/metal