Lugubra: novo nome da cena heavy brasileira debuta com Flores E Pedras

Texto: Mário Pescada

O LUGUBRA, novo nome da cena heavy brasileira, lançou de forma independente seu debut, “Flores E Pedras” (2024).

Formado em 2023, o quinteto é formado por experientes músicos da cena baiana: Leonardo Leão (voz, ex-DREARYLANDS, ex-SHADOWS), Rafael Syade (guitarra, violão e teclado, ex-DREARYLANDS), Marcos Cazé (baixo, PANDORA, ex-DREARYLANDS) e Ricardo Agatte (bateria, BEHAVIOR, VEULIAH). Ao vivo, o grupo conta ainda com a participação de Mateus Alves (AZTLÁN, KETER).

Com letras em português, a banda descreve seu som como “heavy metal em português com melancolia e agressividade, poesia, prosa e consciência”.

Contando com oito faixas autorais, o disco teve a produção, mixagem e masterização de Jera Cravo (HEADHUNTER D.C., MALEFACTOR, SUBTERROR e outros). A capa é obra do guitarrista Rafael Syade.

“Flores E Pedras” (2024) foi lançado também em CD pela parceria da Abismo Metal Store com os selos Cold Art Industry, Heavy Metal Rock, Storm Atoom Records, Sangue Underground Records, Júpiter Discos e Trinca de Selos.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *