M. Shadows diz “não dar a mínima para opiniões dos outros”
Quando o Avenged Sevenfold lançou seu último álbum, “Life is But a Dream…“, seus fãs ficaram divididos quanto ao registro, com uns amando, outros odiando.
Mas o vocalista M. Shadows não está nem um pouco preocupado com as opiniões acerca deste ou de qualquer outro trabalho de sua carreira. Em entrevista a Metal Hammer, ele falou sobre críticas e elogios:
“Eu não dou a mínima para a opinião dos outros. Mas uma regra que estabeleci para mim há muito tempo é que ouço a positividade com a mesma intensidade que a negatividade, ou seja, não me importo com nenhuma delas.
Se uma avaliação for 10 de 10, ótimo. Pode ser comprada e paga. Ótimo. Não importa. Se for 0 de 10, também não importa. Então, acho que você não pode simplesmente andar por aí com todas as suas coisas boas e ignorar as ruins. Na minha opinião, você tem que ignorar as duas.
No fim das contas, não estamos fazendo arte por comitê. Não é tipo, todo mundo nos dá suas ideias e todos nós vamos meio que transformar a mesma coisa. Agora temos IA para fazer isso.
Você poderá pegar seus discos favoritos e a IA produzirá algo parecido. Mas você precisa de artistas e criativos para continuar expandindo os limites. Algumas coisas vão funcionar, outras não.
Mas, no fim das contas, mesmo que algo não funcione, pode despertar em outra pessoa: ‘Nossa, que ousadia. Onde posso desafiar um pouco mais os limites?’ E acho que é assim que todo esse espaço prospera.”
A resenha de “Life is But a Dream…” você pode conferir aqui. O Avenged Sevenfold retorna ao Brasil este ano para shows em São Paulo e Curitiba e há ingressos disponíveis.