Maneskin passa por São Paulo e confirma o que Mick Jagger disse sobre a banda

Texto por: Jully

(fotos ilustrativas tiradas com um celular)

Algumas semanas atrás Mick Jagger disse que o Maneskin é “a maior banda de rock do mundo na atualidade” e não mentiu! E eu pude provar vendo eles em ação no último dia 3 no Espaço Unimed (SP), em um show que deu SOLD OUT em poucos minutos e levou o público a loucura.

Depois de alguns shows já realizados no país, a banda voltou e não disfarçou que está se sentindo em casa. Esbanjando carisma e o vocalista Damiano arriscou algumas palavras em português, a banda provou o que foi afirmado semanas atrás.

Iniciando o show pontualmente as 22h, o Maneskin abriu os trabalhos com clássicos como: “DON’T WANNA SLEEP”, “GOSSIP” que tem feat com Tom Morello, o seu mais novo single “HONEY (ARE U COMING?)” e quem pensou que “Beggin'” iria fechar a apresentação, se enganou. O cover que deu notoriedade á banda para mundo foi deixada estrategicamente no meio do setlist para que a plateia pedisse ainda mais da sua apresentação.

Durante a primeira parte do show, a banda sempre interagia com os seus fãs e o vocalista continuou sendo presenteado com lingeries pra lá de ousadas sendo jogadas ao palco para decorar o pedestal do seu microfone. A baixista Victoria de Angelis desceu do palco em vários momentos para sentir a energia de quem estava na grade que não decepcionou.

Durante o período do surgimento da banda, eles acumularam no país fãs muito engajados e participativos com a sua carreira. E a grande maioria conseguiu demonstrar isso em forma de cartazes e em animados coros que repetiam os 3 xingamentos favoritos do vocalista. Infelizmente o horário não me permite escrever sobre eles. Mas sabemos que os gringos adoram os nossos palavrões, em especial.

Após um intervalo de 5 minutos, contados no relógio, a banda surgiu no meio do setor da pista. Dessa vez Damiano estava acompanhado do guitarrista Thomas Raggi, iluminados e transformados em santidades do rock, eles levaram o público de todos os setores a loucura. Com certeza a banda sabe surpreender os seus fãs e faz qualquer segundo do show valer a pena. E durante este momento surpreendente, “VENT’ANNI” e a tão aguardada versão de “EXAGERADO” de Cazuza fizeram com que a banda conquistasse ainda mais fãs. A forma como eles conduzem o show, faz com que você fique hipnotizado e ainda mais sedento por querer assistir mais do show, pela próxima música, pelo próximo refrão. Mesmo sem conhecer a banda, você acaba sendo cativado pela simpatia e maestria de como os integrantes conduzem o show.

Após essa surpresa a parte, a banda retornou para o palco principal e continuou colocando todo mundo para dançar ao som de “I WANNA BE YOUR SLAVE”, “MAMMAMIA”, “IN NOME DEL PADRE” e a tão esperada por todos “KOOL KIDS”.

Ao todo foram 23 canções, em uma apresentação sem defeitos e encerrando a noite com a melancólica “THE LONELIEST” e “I WANNA BE YOUR SLAVE” e dando ainda mais corpo a apresentação até o final esbanjando carisma, boa música e interação.

A banda mostrou-se muito preocupada com os seus fãs e os detalhes fizeram total diferença: a reprodução do show nos telões também se torna especial porque a banda transporta a sua identidade visual para a transmjissão do seu show, mesclando cenas em layouts diferentes e colorização diferenciadas para que você também não pisque e não queira perder nenhum momento desse espetáculo.

O quer dizer do meu primeiro show do Maneskin? IN-CRÍ-VEL! BNão consigo expressar tamanha alegria que tive em poder ver de perto esse show que me surpreendeu do inicio ao fim e que me fez sair do Espaço Unimed ainda mais fã da banda e ouvindo sem parar os seus sons no meu streaming favorito.

Depois dessa sequencia de shows eu duvido que os italianos demorem muito para vir ao Brasil novamente. E podemos até arriscar que eles farão do país o seu segundo país favorito, com os fãs mais calorosos e engajados.

Quem aí está ansioso pelo próximo show da banda?

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

One thought on “Maneskin passa por São Paulo e confirma o que Mick Jagger disse sobre a banda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *