Marco Minnemann revela detalhes da audição com o Dream Theater: “um pouco injusto”

Em uma nova entrevista, o baterista Marco Minnemann fala sobre como foi fazer a audição para o Dream Theater anos atrás. Ele comenta:

“Foi tudo muito rápido. Eles me deram três músicas, e eu nem conhecia muito do repertório do Dream Theater. Encarei mais como uma jam entre amigos”, explicou Minnemann, que entrou na seleção por sugestão do tecladista Jordan Rudess, quase como uma brincadeira. “O que eu não sabia é que tudo seria filmado. Se tivessem me dito antes, talvez eu nem tivesse ido

Quando terminamos de tocar, os caras vieram me dizer que aquela foi a melhor audição. Fiquei honrado, claro. Mas quando perguntaram quais eram minhas músicas favoritas da banda, tive que confessar: ‘Só conheço essas três que vocês me mandaram”.

Mesmo não tendo conseguido a vaga, Minnemann disse que tem amizade com os caras do Dream Theater e completa:

“Jordan e eu ainda lançamos alguns álbuns juntos. Todos são ótimas pessoas. Foi uma experiência divertida.”

Marco Minnemann foi um dos bateristas que fizeram a audição para ocupar o lugar deixado por Mike Portnoy em 2010, junto de outros nomes como o Mike Mangini, que foi o escolhido da vez, Virgil Donatti, entre outros.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *