Mark Tremonti queria mais metal no Creed, mas colegas o impediram

Mark Tremonti falou com a Guitar Player, onde ele falou sobre a influência de bandas do movimento grunge no Creed. Ele diz:

“Acho que nossa banda era uma mistura de diferentes estilos. Eu adorava Alice in Chains e Soundgarden quando eles surgiram, mas minhas influências vinham desde antes disso.

Eu era o metaleiro da banda, enquanto Scott cresceu escutando muito Elvis, The Doors e rock clássico. A família dele era bem conservadora; não acho que tocava muito rock and roll na casa dele. Brian Marshall era fã do Rush, e a banda preferida de Scott Phillips era Living Colour.”

Mark ainda falou sobre como queria levar seu lado mais metal ao Creed, mas foi impedido por seus colegas de banda:

“Como eu era o cara que compunha a maior parte da música no Creed, eu criava metal. E eles constantemente reagiam contra isso, falando que era ‘metal demais’. Eu tinha que me adequar ao padrão do resto dos caras, e daí veio nosso som.”

Tremonti levou o seu lado mais metal quando criou o Alter Bridge, logo após o final do Creed.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

One thought on “Mark Tremonti queria mais metal no Creed, mas colegas o impediram

  • setembro 6, 2024 em 11:30 pm
    Permalink

    Creed foi uma banda que impressionou muitas pessoas e até suas músicas tocavam muito em rádios e novelas!!!! Tinha alguns riffs bem pesados e bateria bem equilibrada, nada de exagero e muita influência do grunge, metal e coisas gospel!!!! Sobre o metal na banda…os riffs estavam lá e ainda estão lá, o que faltava mesmo era a vontade de todos!!!! valeu!!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *