Matt Cameron diz que gravações finais do Soundgarden com Chris Cornell estão “mais da metade prontas”
Matt Cameron, baterista do Soundgarden, falou em entrevista à Billboard sobre o status das gravações feitas antes da morte de Chris Cornell, em maio de 2017. Ele afirmou que as faixas que o vocalista deixou registradas estão bastante avançadas e que a banda está trabalhando nos detalhes finais.
“Ainda não há uma data definida para o lançamento ou algo assim. Houve algumas escolas de pensamento, como: ‘Ei, vamos lançar um single.’ Acho que eventualmente decidimos que queremos nos certificar de que tudo esteja completo antes de começarmos a lançar singles. Estou empolgado para que as pessoas ouçam isso.
Definitivamente estamos mais da metade prontos. Kim [Thayil, guitarrista do Soundgarden] está no processo de terminar suas partes de guitarra; ele quer ter certeza de que fiquem exatamente como ele quer.
Ele comentou também sobre a montanha-russa emocional que esse processo tem sido:
“Emocionalmente tem sido altos extremos e baixos extremos. Ouvir a voz de Cornell nessas músicas de hard rock poderosas é a coisa mais encorajadora do mundo para mim.
Depois eu escuto a voz dele isolada quando estou trabalhando em alguma coisa, ou quando Kim ou Ben [Shepherd, baixista do Soundgarden] está trabalhando algo, e tudo volta ao fato de que ele não está mais conosco e ele nos deixou de uma maneira que há tantas perguntas. Tem sido algo que dilacera o peito, mas ao mesmo tempo muito encorajador.”
Em maio deste ano, Kim Thayil mostrou otimismo de que o álbum final do Soundgarden, com as gravações de Chris, verá a luz do dia. Thayil disse que sempre foi objetivo da banda completar esse trabalho, tanto pelo respeito à obra de Cornell quanto pelo desejo de honrar seu legado.

Fico na expectativa, valeu!!!!