Max Cavalera revela banda underground que mais chama sua atenção atualmente e qual música ele mais se orgulha de ter produzido
Em uma recente conversa com a revista Revolver, Max Cavalera foi questionado qual a banda do underground que atualmente mais lhe chama a atenção. Ele revelou:
“Eu gosto muito do Fulci, cara, dos italianos. Eu os ouço muito. É death metal com muito groove, e eu me inspiro muito nisso. Essa é uma das razões pelas quais eu também amo 200 Stab Wounds – eles têm grooves pesados .
Fulci faz coisas rápidas, eles fazem blast beats, mas nunca esquecem que a essência de uma boa faixa é que ela tem que fazer sua cabeça balançar. Tem que fazer você sentir isso. Você sente o sulco.
Acho que agora, se eu tivesse que escolher, Fulci é minha banda favorita agora, no momento.“
Também em conversa com a Revolver, Max elegeu a música que ele mais ter orgulho de ter produzido, e se engana quem acha que ele escolheu alguma faixa do Sepultura:
“”Eye For An Eye”. Foi a música mais difícil de escrever, mas a mais poderosa também, porque foi uma época estranha. Eu estava realmente desiludido com o rompimento com o Sepultura, e para voltar ao mundo, essa é a minha resposta ao mundo, especialmente às pessoas que me descartaram, que pensaram que ‘acabou’. . Ainda é ótimo. Ainda fechamos quase todos os shows do Soulfly com ela.
Tenho que pensar, se aquele primeiro álbum do Soulfly fosse uma merda, eu nem estaria falando com você agora. Eu estaria no caminhão de comida. Ou matando pessoas… Esse álbum tinha que ser bom. Esse disco tinha que ser forte. Esse disco tinha que ser super poderoso desde o início, e era tudo isso. E foi em uma época em que as pessoas ainda compravam CDs, então foi ouro na América. O que é louco por termos conseguido um disco de ouro para o Soulfly. Foi como, Uau, uma mudança de vida. E lançou a carreira do Soulfly. Então, ‘Eye for an Eye’. Definitivamente, a música que mais me orgulha é ‘Eye for an Eye’.”
A entrevista completa pode ser vista abaixo:
Inomináveis Saudações!
Mais uma banda conheço agora e a recomendação vinda de uma Lenda como o Max é algo inquestionável.