Mike Portnoy sobre o seu retorno ao Dream Theater: “muito triste se nunca tivéssemos nos reunido”

Mie Portnoy conversou com o Trunk Nation, onde ele falou sobre o seu retorno ao Dream Theater e como as coisas tem sido desde então. Ele diz:

“Estou muito grato por tudo ter se completado. Teria sido muito triste se nunca tivéssemos nos reunido. Já vi outras bandas, como Pink Floyd com Roger Waters, ou Genesis com Peter Gabriel, certas bandas que nunca se reúnem. E como fã, é uma pena. Eu adoraria ver essas formações juntas novamente antes que tudo acabe. Então, para nós estarmos juntos novamente, celebrando o 40º aniversário da banda e partindo para o pôr do sol juntos, é poético. É como deveria ser, realmente. E estou muito feliz por estarmos aqui juntos novamente.”

Sobre os atuais shows da banda, Portnoy diz:

“Tem sido incrível — a maior turnê que a banda já fez. Começamos no O2 em Londres, o que foi incrivelmente emocionante, e então encerramos a turnê pelos EUA no Radio City Music Hall… Há tantos destaques. Tem sido incrível. Fizemos toda a Europa uma vez com a série de shows ‘An Evening With’, depois fomos para a América do Sul. Fomos para a América do Norte, depois fizemos essa série de festivais [europeus] e agora estamos prestes a finalmente fazer uma turnê para o novo álbum, porque durante tudo isso lançamos um novo álbum em fevereiro, e ainda não tivemos a chance de dar atenção adequada a isso, porque estivemos muito ocupados com a comemoração do 40º aniversário. Então, estamos prestes a mudar para o modo ‘Parasomnia’ e temos uma turnê norte-americana começando no mês que vem. E estaremos por todos os Estados Unidos em setembro e outubro com uma turnê de 40 anos. Um show completamente diferente. Então, se alguém nos viu na última rodada, este é um set completamente diferente, um palco completamente diferente, e vamos tocar o novo álbum na íntegra, o que será muito divertido e, finalmente, daremos o devido valor a ele.”

Portnoy ainda confirmou que o novo disco, “Parasomnia” será tocado na íntegra na nova tour e na mesma ordem do registro:

“Sim, foi escrito para ser tocado dessa forma. O álbum inteiro é muito parecido com um álbum conceitual nesse aspecto. Então, tocamos algumas das músicas no ano passado na turnê do 40º aniversário, mas agora podemos nos aprofundar e fazer uma apresentação completa do início ao fim. E então vamos comemorar o 30º aniversário de ‘A Change of Seasons’ , que foi como o primeiro grande épico que a banda lançou há 30 anos. Então, vamos tocá-lo também.

Ainda temos muita gasolina no tanque. Vamos para a Ásia logo depois do Ano Novo e, na próxima primavera, faremos uma terceira temporada europeia para tocar ‘Parasomnia’ por lá. Então, tem sido incrível, mas a emoção em cada show — os fãs, você simplesmente olha para lá e vê homens adultos chorando, e é só sorrisos e lágrimas.”

Mike Portnoy anunciou o seu retorno ao Dream Theater em 2023, e desde o ano passado, a banda tem feito diversos shows comemorando os 40 anos da banda.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *