Mike Portnoy “está com medo” dos “tempos ruins” para bateristas

Os tempos para bateristas não estão dos melhores. Josh Freese ( Foo Fighters), Zak Starkey ( The Who ), Jason Bonham ( banda de Sammy Hagar ) e Frank Ferrer ( Guns N’ Rosees ), todos foram demitidos suas respectivas bandas.

E como diz o ditado, “quem tem, tem medo”, Mike Portnoy “está com medo” de ser o próximo a “rodar”. É o que ele disse ao  Office Hours Live With Tim Heidecker, em meio aos “tempos ruins”. Ele diz:

“Acho que é a conspiração do SPINAL TAP. Acho que ninguém está seguro. O filho de Ringo foi demitido do The Who. O filho de John Bonham foi demitido da banda de Sammy Hagar . Quer dizer, se os filhos de Ringo e Bonzo não estão seguros, ninguém está seguro… Jason Bonham foi demitido por Sammy meses atrás, ano passado, eu acho, quando ele estava em turnê de verão. É simplesmente loucura. É loucura.”

Sobre a demissão de Freese do Foo Fighters, Portnoy diz:

“Francamente, é chocante. Eu achava o Josh perfeito… Então, sim, é assustador. São tempos assustadores para os bateristas.”

Quando um dos apresentadores do podcast observou que alguns fãs especularam que o filho do falecido baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins, Shane, assumirá a bateria da banda, Mike respondeu:

“Mas mesmo os filhos de bateristas famosos não estão seguros, como acabei de apontar. Não importa.”

Quanto às circunstâncias que levaram à saída de Starkey do The WhoPortnoy disse:

“Bem, não sei se você viu os clipes. A coisa toda com Zak Starkey começou — fez um show no mês passado no Royal Albert Hall. Eles estavam tocando ‘The Song Is Over’ , e Roger entrou no segundo verso mais cedo e interrompeu a banda, virou-se e culpou sua mixagem, que a bateria estava dando mais potência à sua mixagem. Agora, veja bem, Zak Starkey está em um kit eletrônico; eles já o rebaixaram de um kit acústico. Eles o fizeram tocar um kit eletrônico, que é totalmente controlável em termos de volume pelo cara do som. Então, se alguma coisa, ele deveria ter demitido o cara do monitor, não Zak .”

Mike brincou que está preocupado com seu status nos vários projetos em que tocou nos últimos anos:

“Estou com medo pela minha vida e carreira neste momento. E estou em umas 15 bandas, então tenho 15 vezes mais chances de ser demitido agora. As probabilidades estão muito contra mim agora.”

Atualmente, Mike Portnoy está focado no Dream Theater, desde o seu retorno em 2023.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

One thought on “Mike Portnoy “está com medo” dos “tempos ruins” para bateristas

  • maio 26, 2025 em 9:02 pm
    Permalink

    A verdade é que muita gente por aí vive do Sobrenome e nem sempre isso garante ou dá estabilidade em determinado emprego ou função, é o que vejo!!!! Também é aquela velho estória: Não sabemos o que rola ali dentro dos bastidores ou vida pessoal dessa galera aí para ter tantas intrigas!!!! Valeu!!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *