Mike Shinoda fala sobre como foi gravar com Emily Armstrong no Linkin Park

Mike Shinoda conversou com a Rádio 1 da BBC, onde ele falou sobre como foram os processos do novo disco do Linkin Park, “From Zero“, e como foi gravar o single ‘Over Each Other‘ com a vocalista Emily Armstrong. Ele diz:

“Acho que o novo disco, que se chama ‘From Zero’, no começo de todo o processo de criação do álbum, não sabíamos qual seria a formação. Essa música foi escrita bem no começo do processo, mas depois, bem no final do processo, nós tocamos com Emily e Colin, nosso novo vocalista e baterista. Quando escrevemos essa música, estávamos muito unidos e realmente nos divertindo e nos divertindo muito. Nós meio que refizemos a música, nos aproximamos dela e ela se tornou uma das nossas músicas favoritas do álbum. Estou animado que vocês consigam ouvir, estou animado que as pessoas vejam o vídeo. Estou animado para que as pessoas ouçam o álbum. As duas primeiras músicas que lançamos foram ‘The Emptiness Machine’ e ‘Heavy Is The Crown’, essa é uma faixa menos pesada.”

Sobre a gravação da faixa, Shinoda conta se sentiu algo estranho a gravar com Emily:

Não, esse era o ponto. A demo original era toda minha e então, durante o processo, nós brincamos com diferentes maneiras de apresentá-la.

Algumas das faixas eram tipo, eu escrevi a demo, elas permanecem muito parecidas com isso. Outras eram mais um processo colaborativo e acho que essa se encaixava mais nessa categoria. Ela teve suas diferentes reviravoltas para diferentes amigos nossos. No final do dia, quando fizemos essa versão de Emily cantando até o fim, parecia essa música. Parecia mais com o que deveria ser”.

O Linkin Park vem ao Brasil para duas datas em novembro, nos dias 15 e 16 de novembro, em São Paulo, no Allianz Parque. Os ingressos para as duas datas estão esgotados.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *