Edsel Dope fala sobre manter o legado do Static-X vivo

Edsel Dope, vocalista da banda Dbope e possivelmente, o alterego de Xber0, atual vocalista do Static-X, falou sobre como foi manter o legado da banda vivo ao retornar as atividades após a morte de Wayne Static. Em entrevista a The Adventures Of Pipeman, ele diz:

“Claro, tudo vai ser recebido com ceticismo e, tipo, ‘Não sei sobre isso’, e havia muito disso, ‘Sem Wayne Static, sem Static-X’ no começo. Mas, de novo, se você está fazendo isso pelos motivos certos e tem uma visão para algo que realmente pode ajudar a música a viver e pode realmente ajudar as pessoas a terem essas experiências… Eu sei o quanto sinto falta da banda, e sei que sou um dos milhões de fãs por aí que queriam ficar bêbados pra caralho e ouvir ‘I’m With Stupid’ alto e viver em uma sala e dizer, tipo, ‘Nunca mais teremos essas experiências’. Bem, como podemos mudar isso e fazer da maneira certa para que as pessoas não se sintam culpadas quando estão sorrindo em um show do Static-X? Porque no começo, é um luto, é triste.”

Mas isso foi uma grande parte disso, foi continuar jogando o máximo de energia positiva e, por falta de palavras melhores, diversão nisso, porque o Static-X sempre foi uma banda muito divertida com músicas divertidas. Há muitas bandas de metal que são sérias. Isso não era o Static-X. O Static-X sempre foi essa banda de metal divertida, quase um sorriso no rosto. Então era importante para nós descobrir como reconectar os fãs a isso e permitir que eles participassem de uma experiência Static-X sem se sentirem culpados por isso.”

Sobre ter o seu nome envolvido com a banda, Edsel esclarece:

“Eu nunca estaria interessado em olhar para uma foto do Static-X ou ler uma nota de encarte que me menciona como sendo o cantor do Static-X. Edsel Dope não tem interesse em ser o cantor do Static-X.

Há um cantor vivo e respirante do Static-X, que é Wayne Static. E então há um personagem, uma entidade, por falta de palavras melhores, que foi criada para permitir que o Static-X tenha um futuro e continue e seja o legado que eles são, e faça turnês e apresentações, e demos a esse personagem um nome que é respeitoso ao Static-X e se encaixa na marca do que o Static-X é, e é isso que importa”

Em novembro, o Static-X fará sua estreia no Brasil, acompanhad do Dope, e mais detalhes da apresentação você pode conferir aqui.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *