Ministério Público da Alemanha entra com pedido de investigação para Till Lindemann
Após as acusações contra o vocalista do Rammstein, Till Lindemann, de dopar e abusar de fãs, com novas denúncias vindo a tona, e a banda realizar seu primeiro show na Alemanha após o caso, o Ministério Público alemão pediu uma investigação contra o músico e sua equipe, suspeita de envolvimento.
Segundo o site do Tagesspiegel, o senador da Justiça Felor Badenberg informou o Comitê Jurídico de Berlim sobre o caso. Além da investigação de abusos, há uma segunda investigação sobre drogas envolvendo Lindemann e a sua equipe.
Na Câmara dos Deputados de Berlim, o público foi excluído da reunião do comitê na Câmara dos Deputados na quarta-feira, quando o tema foi discutido. O especialista jurídico do grupo parlamentar de esquerda, Sebastian Schlüsselburg, perguntou até que ponto havia atualmente investigações do Ministério Público contra Till Lindemann por causa de uma suspeita criminal inicial. O senador da Justiça respondeu à portas fechadas:
“Se o Ministério Público vê uma suspeita inicial, então é certo iniciar uma investigação. Seus resultados devem ser aguardados. A presunção de inocência se aplica. Mas não se trata apenas da questão de saber se houve ofensas criminalmente relevantes. Acima de tudo, trata-se de saber se os desequilíbrios estruturais de poder estão sendo explorados.
Segundo a lei alemã, a condenação por abuso sexual pode ser de cinco a seis anos. Esta é a primeira ação oficial de justiça desde as primeiras denúncias.
Nem Rammstein, nem Till Lindemann se pronunciaram.
Pingback: Rammstein: Comunicado do baterista, perda de contratos de distribuição e aumento nas redes sociais - Confere Rock
Pingback: Pink exalta Rammstein durante show na Alemanha e tem reação fria da plateia - Confere Rock