Morre aos 47 anos, Brad Arnold, vocalista do 3 Doors Down

Morreu aos 47 anos, neste sábado (7), Brad Arnold, vocalista do 3 Doors Down.

Em maio do ano passad, Brad revelou ter sido diagnosticado com um câncer renal em estágio 4. Ele escreveu:

Olá a todos, aqui é o Brad do 3 Doors Down. Espero que estejam tendo um ótimo dia hoje. Tenho uma notícia não tão boa para vocês. Então, eu estava doente há algumas semanas e depois fui ao hospital, fiz um check-up e recebi o diagnóstico de carcinoma renal de células claras que havia metastatizado para o meu pulmão. E está em estágio quatro, e isso não é nada bom. Mas sabe de uma coisa? Servimos a um Deus poderoso, e ele pode superar qualquer coisa. Então, não tenho medo. Sinceramente, não tenho medo nenhum disso. Mas isso vai nos forçar a cancelar nossa turnê neste verão. E pedimos desculpas por isso. E eu adoraria que vocês me elevassem em oração sempre que pudessem. E acho que talvez seja hora de eu ir ouvir ‘It’s Not My Time’ um pouco.

Muito obrigada, pessoal. Deus ama vocês. Nós amamos vocês. Até mais.”

Neste sábado, a banda escreveu nas redes sociais:

É com profundo pesar que compartilhamos a notícia de que Brad Arnold, fundador, vocalista e compositor do 3 Doors Down, faleceu no sábado, 7 de fevereiro, aos 47 anos.

Ao lado de sua amada esposa Jennifer e de sua família, Brad partiu de forma tranquila, enquanto dormia, cercado por entes queridos, após sua corajosa batalha contra o câncer.

Como membro fundador, vocalista e baterista original do 3 Doors Down, Brad ajudou a redefinir o rock mainstream, combinando a acessibilidade do post-grunge com composições emocionalmente diretas e letras que dialogavam com o público comum. Sua escrita tornou-se um verdadeiro marco cultural para uma geração, dando origem a alguns dos maiores e mais duradouros sucessos dos anos 2000 — incluindo o hit que projetou a banda mundialmente, Kryptonite, composto por ele ainda aos 15 anos, durante uma aula de matemática. Sua música ecoou muito além dos palcos, criando momentos de conexão, alegria, fé e experiências compartilhadas que permanecerão vivas muito depois de suas apresentações.

Acima de tudo, Brad foi um marido dedicado a Jennifer. Sua gentileza, senso de humor e generosidade marcaram profundamente todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Aqueles mais próximos se lembrarão não apenas de seu talento, mas também de sua humanidade, humildade, fé e do amor profundo que nutria por sua família e amigos.

A família agradece imensamente as manifestações de carinho e apoio recebidas neste momento tão difícil e pede, gentilmente, que sua privacidade seja respeitada.

Brad Arnold fará muita falta e será lembrado para sempre.

O 3 Doors Down foi uma das principais bandas surgidas no início dos anos 2000 e explodiram com o hit “Here Without You“, além da faixa “Kryptonite“, que fez parte da trilha sonora da série Smallville, muito popular no Brasil e contava a história da juventude de Clark Kent antes de se tornar o Superman.

A última aparição de Brad foi quando postou uma foto nas suas redes em dezembro passado, ao lado da esposa e do seu cão, desejando feliz natal.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

2 thoughts on “Morre aos 47 anos, Brad Arnold, vocalista do 3 Doors Down

    • 07/02/2026 em 9:46 pm
      Permalink

      Tristeza, não era fã do som do cara…mas algumas musicas dele ali eu gostava, valeu!!!!

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *