Morre Erik Ferro, baterista do TT Quick, banda pré Accept

Erik Ferro, baterista da banda TT Quick, que pode ser considerada um pré Accept, morreu.

A notícia foi dada por Mark Tornillo por meio de sua página no Facebook no domingo (25):

“É com muita tristeza que posto isso… Baterista do TT QUICK , meu irmão Erik ( Erock ) Ferro faleceu ontem à noite. Estamos todos arrasados. Realmente não posso dizer muito mais do que isso no momento. Eu estou com o coração partido. Postarei mais informações quando estiverem disponíveis.”

Sobre como o TT QUICK chamou a atenção de Jon “Jonny Z” Zazula e fechou um contrato com a Megaforce Records , Mark disse à VWMusic em uma entrevista em 2021:

“Bem, Johnny Z ainda tinha sua loja Rock N ‘Roll Heaven no mercado de pulgas aqui em Nova Jersey. Glenn Evans era o baterista na época, e ele frequentava a loja de Jonny . Ele estava lá o tempo todo comprando discos; aquele era o único lugar que você poderia ir para conseguir coisas underground. Então, Jon estava procurando bandas para assinarem, e Glenn havia falado para ele sobre TT QUICK . Ele sabia sobre TT QUICK e disse, ‘Bem, consiga uma fita demo’, então Glenn voltou e disse, ‘Precisamos de uma fita demo.’ Dave e eu estávamos fazendo demos o tempo todo; nós simplesmente não estávamos contando a ninguém. Conheci David em Connecticut – ele viu TT QUICK no Agora Ballroom e queria trabalhar comigo. Ele me procurou, e eu fiz algumas viagens para Connecticut, e ele e eu escrevemos algumas coisas juntos e fizemos uma demo. E eis que ele acabou entrando para o TT QUICK porque precisávamos de um guitarrista. Quando chegou a hora em que precisávamos de uma demonstração, nós a tínhamos. Foi quase tudo que está no EP, exceto ‘Go For The Throat’ e algumas outras coisas que não entraram.Jonny ouviu e disse: ‘Isso é muito bom’. A próxima coisa que você sabe é que tínhamos um contrato com uma gravadora e estávamos gravando em Ithaca.”

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *