Morrissey cancela dois shows nos EUA após receber ameaça de morte
Morrissey cancelou dois concertos nos Estados Unidos — previstos para 19 e 20 de setembro de 2025, em Connecticut e Boston — depois de sua equipe receber uma ameaça credível à sua vida. A decisão foi tomada em precaução, para garantir a segurança do artista, da banda e do público.
Segundo os documentos citados pela imprensa, um homem canadense de 26 anos, natural de Ottawa, fez ameaças online no dia 4 de setembro pela rede social Bluesky. Numa publicação, ele teria escrito que estaria presente no público, durante o show de Morrissey em Ottawa no dia 12 de setembro, e tentaria atirar nele várias vezes com uma arma grande e ilegal.
O show em Ottawa, entretanto, foi realizado normalmente. Depois da ameaça, o suspeito foi preso e liberado sob fiança de US$ 5.000, com condições que incluem residir temporariamente na casa do pai.
Ainda conforme o comunicado oficial nas redes sociais do cantor, os ingressos dos shows cancelados serão reembolsados automaticamente pelo ponto de compra original. Morrissey ressaltou que a medida foi tomada “por precaução” diante dos recentes acontecimentos.
Morrissey tem show marcado em São Paulo, no dia 12 de novembro.