Morrissey cancela dois shows nos EUA após receber ameaça de morte

Morrissey cancelou dois concertos nos Estados Unidos — previstos para 19 e 20 de setembro de 2025, em Connecticut e Boston — depois de sua equipe receber uma ameaça credível à sua vida. A decisão foi tomada em precaução, para garantir a segurança do artista, da banda e do público.

Segundo os documentos citados pela imprensa, um homem canadense de 26 anos, natural de Ottawa, fez ameaças online no dia 4 de setembro pela rede social Bluesky. Numa publicação, ele teria escrito que estaria presente no público, durante o show de Morrissey em Ottawa no dia 12 de setembro, e tentaria atirar nele várias vezes com uma arma grande e ilegal.

O show em Ottawa, entretanto, foi realizado normalmente. Depois da ameaça, o suspeito foi preso e liberado sob fiança de US$ 5.000, com condições que incluem residir temporariamente na casa do pai.

Ainda conforme o comunicado oficial nas redes sociais do cantor, os ingressos dos shows cancelados serão reembolsados automaticamente pelo ponto de compra original. Mor­ris­sey ressaltou que a medida foi tomada “por precaução” diante dos recentes acontecimentos.

Morrissey tem show marcado em São Paulo, no dia 12 de novembro.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *