Myles Kennedy relembra gravações antes do sucesso

Myles Kennedy, vocalista do Alter Bridge e também do projeto solo de Slash, relembrou em uma entrevista a  Jamey Jasta e transcrita pela Ultimate Guitar, como foram os seus registros antes do sucesso e fama.

“Há dois discos que fiz lá no começo da minha carreira. Provavelmente é uma coisa boa que eles não estejam lá listados na minha discografia. Eu estava nessa banda chamada Citizen Swing, e era meio funky… Não sei. Eu só estava tentando entender as coisas…”

Não era nem funk metal. Deixa eu te contar o que eu estava ouvindo na época: ‘Songs in the Key of Life’ [de Stevie Wonder], Sly and the Family Stone… Então, era funky, mas não era. Não tinha metal, mas tinha uma guitarra elétrica. Então, eu não sei. Eu estava aprendendo.”

Sobre se ele pensa em relançar esses discos em algum momento, ele diz:

“Eu não sei. Isso é complicado, porque eu estava aprendendo, e — espero que meus amigos que estavam na banda comigo me perdoem; falo por mim — mas algumas coisas eram um tanto constrangedoras. Mas eu ainda faço isso. Faço isso há 30 anos. Mas é apenas uma daquelas coisas em que eu estava evoluindo; tentando descobrir as coisas. E então, quando ouço isso agora, eu meio que rio. É apenas parte do crescimento.”

Abaixo, você confere uma das músicas do Citizen  Swing.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *