Neil Gaiman, autor de obras como Sandman e Coraline, é acusado de abuso sexual por 8 mulheres
O escritor Neil Gaiman, autor de obras como Sandman e Coraline, está sendo acusado de abuso sexual por oito mulheres. Os supostos abusos teriam acontecido entre os anos de 1986 a 2022 e a idade das vítimas eram enter 18 e 20 anos.
As denúncias foram apurdas e publicadas pela revista norte-americana Vulture. Segundo o veículo, a apuração foi feita com base na entrevista com oito mulheres, análise de mensagens de texto para amigos, troca de mensagens com o próprio autor e documentos obtidos com a polícia. Duas das supostas vítimas trabalhavam para ele. As outras seriam suas fãs.
AVISO DE GATILHOS NO TEXTO ABAIXO
Uma das denunciantes do escritor foi Scarlett Pavlovich, que tinha 22 anos quando conheceu a ex-esposa de Gaiman, Amanda Palmer, na Nova Zelândia. Elas começaram uma amizade e logo a jovem começou a trabalhar de babá para o filho de 5 anos de Palmer e Gaiman.
Pavlovich disse que a primeira agressão sexual foi logo que conheceu o autor. Enquanto esperava a criança terminar de brincar, ele teria oferecido a ela um banho em uma banheira da casa. Ela alega que ele, sem avisar, se juntou à jovem no local totalmente nu antes de cometer o abuso.
A jovem afirmou que isso continuou durante todo o tempo em que ela cuidou das crianças da família, incluindo uma ocasião em que ele supostamente tentou fazer sexo anal com ela usando manteiga como lubrificante. Ela apresentou queixa contra o artista no início de 2023.
Katherine Kendall, que tinha 22 anos quando cruzou caminhos com Gaiman em 2012, era admiradora do autor na época. Ela relata que ele tentou agredi-la sexualmente em seu ônibus, após ela recusar suas investidas, dizendo que não desejava se envolver com ele. A publicação também menciona que, algum tempo depois, ele lhe ofereceu uma quantia de US$ 60.000 (aproximadamente R$ 366.000,00) para cobrir os custos com terapia, como forma de “compensar o sofrimento”.
Outra mulher, identificada como Kendra Stout, alegou que Gaiman a violentou com práticas de sadomasoquismo não consensuais.
Em julho do ano passado, durante o podcast Master, as primeiras acusações contra Gaiman foram reveladas. A Vulture disse que a defesa de Neil não negou as relações sexuais, mas afirma, que todas tiveram consentimento da vítima.
Devido as acusações, as séries The Good Omens, Th Graveyard Book, Dead Boy Detective tiveram suas produções pausadas. Ainda não se sabe se Sandman, da Netflix, terá o mesmo destino.