O que é o “espírito sem face” de “A Viagem de Chihiro”? Diretor explica

“A Viagem de Chihiro” é sem dúvidas uma das animações do Studio Ghibli mais lembradas de todos os tempos, dentre tantas obras icônicas vindas de lá.

Uma das figuras mais marcantes do longa animado é “o espírito sem face”, que acompaha Chihiro em parte de sua jornada. Mas afinal, o que ele é?

O diretor Hayao Miyazaki falou em entrevista ao Comic Book, sobre o personagem. Ele diz:

“Quem exatamente é o Sem-Face? Há muitas pessoas como o Sem-Face entre nós… é o tipo de pessoa que quer se grudar nos outros mas não tem um senso de personalidade própria. Eles estão em todos os lugares.”

O filme “A Viagem de Chihiro” foi o filme de maior vislumbre que o Studio Ghibli já fez, sendo vencedor do Oscar de Melhor Animação, e dando mais visibilidade no mercado mundial a suas obras.

Após deixar a sua aposentadoria, Miyazaki lançará seu mais novo filme, “O Meinino e a Garça“, que chegará aos cinemas em 22 de fevereiro.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.