Neil Gaiman perde contrato com a Dark Horse após acusações de abuso sexual

O autor Neil Gaiman não terá mais as suas obras publicadas pela editora Dark Horse.

Nas redes sociais, foi dito:

A Dark Horse leva a sério as acusações contra Neil Gaiman e não irá mais publicar as suas obras

Com isso, a série em andamento Anansi Boys foi cancelada, assim como os planos de um compilado da publicação. A adaptação feita pela Prime Vídeo continuará em andamento.

Segundo boatos, a Netflix também planeja cancelar a produção da série do Sandman, que ainda terá sua segunda temporada lançada, já que está totalmente gravada, mas não haverá produção de novos episódios.

As acusações detalham episódios de abuso envolvendo três mulheres, com relatos que remontam desde 2003. Scarlett Pavlovich, uma das denunciantes, afirmou que foi agredida sexualmente por Gaiman em fevereiro de 2022, na Nova Zelândia, onde trabalhava como babá do filho do autor. Em resposta, Gaiman alegou que o encontro foi consensual.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *