Nervosa anuncia que baixista Mia Wallace não fará tour sul-americana mas Prika Amaral nega briga

A banda Nervosa anunciou recentemente que a baixista Mia Wallace não estará na tour pela América do Sul. Imediatamente fãs começaram especular se havia alguma clima ruim nos bastidores do grupo, mas foi dito que Mia na verdade se ausentará por conta de um problema familiar, sendo substituída pela grega Helena Kotina.

A guitarrista Prika Amaral usou o facebok para fazer um desabafo sobre essas especulações que rondam a banda:

Estes últimos dias não tem sido fácil e venho aqui para falar de um tema que ninguém se dá conta. Existe uma pressão enorme em manter uma formação de uma banda e existe um mito onde sempre quando um membro sai é por briga, por mais que explique qual é o problema, as pessoas não acreditam e criam motivos que não existem, isso só alimenta mentiras, nada mais.

Os motivos já demos, Eleni tem um problema de saúde e não pode estar muito tempo longe de sua casa porque tem que fazer seu tratamento. Ela entrou pra uma banda que tem muito menos atividades que a Nervosa e está tudo bem entre a gente.

A Mia tem problemas com sua família e precisa estar aí, ela está sofrendo por não poder seguir com Nervosa nessa tour. Além desses motivos que são reais, poderiam existir muitos outros motivos além de briga.

Ter uma banda profissional é estar trabalhando 100% pra isso, é estar ausente pra todos a maior parte do tempo, é estar sem conforto de nada, é lidar com variações financeiras, é muito difícil! A estrada intensa não é pra qualquer um e isso não significa que é por briga, e sim porque não dormir mais de 6hs por 40 dias, comer mal, gastar 5x mais energia que o normal, conviver com dores dos esforços físico, ficar 3 meses sem ver família, amigos e companheiros é difícil.

Não é fácil ter banda, não é fácil ter que lidar com toda a consequência de estar na estrada constantemente. As pessoas tem direito de experimentar coisas e depois perceber que isso não cabe para o que elas querem e isso tem que ser respeitado.

A maior parte dos nossos fãs entendem isso, mas tem uma pequena parte que está criando um drama de algo que não existe. Se conformem com a realidade e usem a criatividade de vocês pra coisas positivas.

A Nervosa é uma família, e mesmo que um membro não faça mais parte da banda essa pessoa continua sendo parte da família Nervosa, porque a amizade continua. Nervosa é uma experiencia, é um portal de exposição para mulheres musicistas incríveis, é um aprendizado com muita troca de respeito. Nervosa é uma luta muito maior do que apenas uma banda

Esta é a segunda baixa pela qual a banda passa em pouco tempo. A baterista Eleni Nota anunciou que deixaria a banda devido a um problema de saúde não especificado. Em seu lugar foi recrutada Nanu Villalba.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *