Nick D’Virgilio explica como conseguiu vaga para ser baterista do Mr. Big
Tempos atrás, o Mr. Big anunciou que Nick D’Virgilio será o baterista de turnê da banda.
Em um nova entrevista ao Border City Rock Talk, o próprio Nick explicou como conseguiu o trabalho:
“Derivou de Sweetwater. Eu Conheci Paul Gilbert; Paul era o cara que eu mais conhecia. Conheci Pat, e eu conheci Billy Sheehan. Puxa – em uma feira de música no passado. E eu era definitivamente um fã da banda. Eu ouvi muito da bateria de Pat muito antes de conhecê-lo pessoalmente. Mas em Sweetwater , fazemos muitos workshops de gravação e convidamos artistas para vir e as pessoas pagam para vir ao estúdio e ficar no estúdio com os artistas que vêm. Paul faz isso bastante ; ele esteve lá um monte de vezes. Billy esteve lá um tempo atrás também, mas Paul esteve lá várias vezes. E pude tocar como sua seção rítmica para essas oficinas de gravação. E eu também tive Paul que tocou em uma música do meu álbum solo chamado ‘Invisible’ que lancei em 2020. Através de todas essas coisas, conseguimos apenas improvisar mais algumas coisas. E eu conheço Paul através de Mike Portnoy e Neal Morse e muitos círculos de músicos. Depois da última coisa que fizemos Mr. Big em Sweetwater, na Ásia. Agora, isso foi em julho passado, quando ele me enviou o e-mail pela primeira vez, então nove, 10 meses atrás ou mais. E eu imediatamente disse ‘sim’. Acho que disse ‘foda-se’, tudo em negrito… Então, fiquei meio louco aqui no meu estúdio e gravei em vídeo e gravei minha bateria em várias faixas. Eu meio que enlouqueci, mandando de volta essas demos minhas tocando e depois cantando todas as partes. Então eu cantei o vocal principal e depois cantei as partes de Pat também. Como foi uma audição, achei que daria o meu melhor. Para encurtar a história, eles disseram: ‘Sim, adoraríamos fazer isso. E você está dentro’, basicamente. Então foi assim que tudo aconteceu. Surgiu do nada.”
D’Virgilio continuou dizendo que está ansioso para se apresentar com o Mr. Big na turnê mundial da banda, apropriadamente intitulada “The BIG Finish” , que levará a banda ao Japão e sudeste da Ásia em julho e agosto, enquanto shows na América do Sul, Europa e Estados Unidos serão lançados no início de 2024:
“Você está no ramo da música há muito tempo. Especialmente à medida que envelhece, o telefone não toca com tanta frequência. Eu moro em Indiana agora. Não estou na Califórnia e em Los Angeles, onde cresci. Portanto, tenho um ótimo emprego, mas não estou onde toda a ação está o tempo todo. Portanto, o telefone não toca como isso, talvez como costumava ser há 10, 20 anos, então foi super emocionante receber aquele e-mail de Paul .”