Nicko McBrain pode tocar em “algumas músicas” em novo disco do Iron Maiden
O Iron Maiden ainda não parece ter um plano concreto para gravar um novo disco, mas se isso for acontecer, para alegria dos fãs, Nicko McBrain pode estar envolvido na nova produção. Em conversa com o Waste Some Time With Jason Green, o músico falou sobre a possibilidade. Ele diz:
“Ainda sou um membro da banda, mas o que isso significa exatamente? Bem, ainda faço parte da família, então trabalho muito com o fã-clube e ainda saio e faço coisas relacionadas ao Iron Maiden. E, sim, é ótimo.”
E ele continua:
“Em primeiro lugar, ainda não há planos para fazer um novo álbum. Isso pode mudar. Então, se for esse o caso, talvez me peçam para tocar algumas músicas.”
McBrain continuou dizendo que seus problemas de saúde, incluindo a paralisia parcial que ele sofreu quando sofreu um derrame há quase três anos, contribuíram para sua decisão de parar de fazer turnê com o Maiden:
“Tive um derrame em 23, em janeiro, dia 19 de janeiro, para ser exato. E isso deixou meu lado direito paralisado até a cintura e um pouco abaixo. Eu não conseguia mexer a perna muito bem. De qualquer forma, isso me deixou com a desvantagem de não conseguir tocar rolls rápidos de um único golpe, semicolcheias, semicolcheias, um andamento assim, e assim por diante. Você precisa das duas mãos para atingir esse tipo de velocidade, e [meu braço direito] simplesmente não funcionava mais [da mesma maneira]. Então, costumávamos ter que mudar os preenchimentos de bateria em várias músicas nas duas últimas turnês, a segunda parte da turnê ‘Legacy Of The Beast’ e depois ‘Future Past’ . Mas, daqui para frente, havia músicas neste novo set que eu sabia que teria dificuldade em tocar, e não queríamos mudá-las, como as partes que mudamos, digamos, em ‘Trooper’ , por exemplo; eu não tocava mais os preenchimentos de bateria grandes. Então, concordamos. Tive uma longa conversa com Steve [ Harris , baixista e fundador do MAIDEN ] e disse a ele: ‘Olha, Estou achando muito difícil com todas essas viagens e o tempo de recuperação. Não tínhamos folga, por assim dizer. E ele disse: ‘Ok, entendi. E talvez seja melhor assim.’ Então, 80% eu e 20% o resto da galera concordaram em desistir. E foi por isso que me aposentei.”
O último disco lançado pelo Iron Maiden foi “Senjutsu“, lançado em 2021.

Grande baterista e Grande pessoa, valeu Nick!