Kiko Loureiro sugeriu retorno de Marty Friedman ao Megadeth

Foto: Thammy Sartori

Kiko Loureiro contou a Guitar World, que sugeriu a Dave Mustaine, considerar o retorno de Marty Friedman ao Megadeth, quando resolveu deixar o posto de guitarrista. Ele disse:

“Na verdade, eu até mencionei ao empresário e a Dave que pensei que trazer Marty Friedman de volta seria incrível. Não tenho ideia se eles estão falando sobre isso ou com ele, mas eu disse isso. Mas, novamente, não tenho ideia além disso e não quero complicar nada.”

Kiko ainda falou sobre a recepção dos fãs do Megadeth nos nove anos que passou junto a banda:

“Os fãs nunca disseram nada de ruim sobre mim ou reclamaram, o que foi incrível. Mas sou um fã e sempre entendi que Marty fazia parte daqueles álbuns icônicos como ‘Rust In Peace’ e ‘Countdown To Extinction’. Entendi que Marty foi o cara que ajudou a criar aquele som e estilo, você sabe? Desde o momento em que entrei no Megadeth, eu sabia que os fãs poderiam me mostrar amor, mas eu nunca conquistaria seus corações por causa de Marty .”

Até o momento, a vaga deixada por Kiko Loureiro está sendo preenchida por Teemu Mäntysaari, que foi escolhido e treinado pelo brasileiro.

Em participação no podcast Amplifica, de Rafael Bittencourt, Kiko falou sobre os motivos que o levaram a tomar a decisão de deixar o Megadeth.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.