Novo filme de Nárnia de diretora de Barbie ganha data de estreia
A franquia Nárnia irá retornar as telas, dessa vez, pelas mãos de Greta Gerwig, diretora de Barbie, e do indicado ao Oscar, Lady Bird.
Com produção da Netflix, segundo o Bloomberg, o longa deve chegar ao catálogo do serviço de streaming em dezembro de 2026. Porém, a diretora está em negociação com os estúdios para um lançamento nos cinemas em IMAX.
A diretora deve adaptar O Sobrinho do Mago, livro que narra os eventos do universo de Nárnia antes de Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia sequer nascerem, e mostra o menino Gregório e sua vizinha Polly adentrando um bosque mágico que dá acesso a outros mundos, porém, não há confirmação oficial de que este será o livro base para o filme de Gerwig. Se confirmado, esta será a primeira adaptação da respectiva obra para um filme.
Ainda segundo informações, o cronograma de filmagens está programado para sete meses, o que criou especulações que dois filmes serão filmados de forma simultânea, sendo o possível outro título a ser adaptado, O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, livro seguinte e que este sim, já ganhou uma adaptação para os cinemas anteriormente.
As Crônicas de Nárnia foi escrito por C.S Lewis, e tem sete livros, tendo três deles já adaptados para o cinema, sendo, O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, Princípe Caspian e A Viagem do Peregrino da Alvorada, ambos não sendo muito bem recebidos por crítica e público.