Nuno Bettencourt explica porque Extreme não lança tanto discos
Após 15 anos, o Extreme finalmente lançou um novo disco, “Six” (leia a resenha aqui).
Mas por que uma banda de tantos anos, não tem tantos discos lançados? Foi isso que Nuno Bettencourt respondeu em entrevista ao Heavy. Ele diz:
“Se há um álbum saindo, ou uma música saindo, então é por uma razão, e geralmente é uma boa razão para mim. Então, na verdade, significa que escrevemos algo que eu acho que vale a pena compartilhar… Há uma razão pela qual não lançamos muitos álbuns, porque a empolgação deve estar lá. Eu disse a Gary em uma idade muito, muito jovem, que eu nunca quis lançar nenhuma música por lançar. Provavelmente não é a coisa mais inteligente financeiramente para uma banda fazer isso, porque toda vez que você lança um álbum, você ganha dinheiro, recebe adiantamentos, faz turnês pelo mundo. Mas tem que ser algo de que você realmente se orgulhe. E o que quero dizer com isso é que tem que ser bem-sucedido antes mesmo de ser lançado – o que significa que você está super orgulhoso disso. Você está animado e coloca a cabeça no travesseiro. Independentemente de todo mundo odiar ou amar, isso não significa nada para você. É sempre um bônus que eles adoram. Mas, no final das contas, não há nada pior do que as pessoas amarem o que você está fazendo se você não gostou do que fez em primeiro lugar.“
O Extreme se prepara para a turnê “Thicker Than Blood“, que vai de 2 de agosto a 16 de dezembro e verá a banda aparecer nos EUA, Austrália, Japão e Europa e terá como convidado o Living Colour.