O conselho de James LoMenzo a novos baixistas

James LoMenzo, baixista do Megadeth, conversou com a Dagan Wilkin do PMTVUK, onde ele deixou um conselho aos novos aspirantes a tocar baixo. Ele diz:

“Você tem que encontrar e pegar o que você realmente ama. Isso é apenas equipamento. Estou falando apenas de equipamentos agora, certo? Decida o que você gosta. Você gosta dos baixos boutique ou dos baixos da velha escola? O que faz você se sentir bem? Meu conselho é, se você começar a tocar, observe o baixo no ganho; encontre o sexy. Sexy para você, não para mim. Eu não ligo.”

Mas com aquele que faz você se sentir um deus do rock, você vai tocar como um deus do rock, certo? Se aquele que faz você se sentir como um jazzista, vai fazer você sentir vontade de se levantar bem alto e tocar como um jazzista. Essa é a sua coisa. Mas se você não acha o baixo sexy, se você não quer que ele seja algo que te motive, ele vai ficar na esquina.”

LoMenzo retomou suas atividades com o Megadeth em 2021 e estará no Brasil no próximo mês. Veja mais detalhes da apresentação única em São Paulo.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *