O show que fez Robert Smith desistir de encerrar o The Cure
Em 2018, o The Cure, quase encontrou o seu fim, mas um evento fez com que Robert Smith pensasse sobre e desistisse da ideia de colocar fim ao grupo.
Conversando com o Uncut, Smith relembra sobre a época:
“Eu pensei que era o fim do The Cure. Eu não planejei, mas tive um pressentimento furtivo de que seria isso.Mas foi um dia tão bom e uma resposta tão boa, eu gostei tanto e recebemos uma enxurrada de ofertas para sermos a atração principal de todos os grandes festivais europeus. ‘Você quer tocar em Glastonbury?’ Então pensei que talvez não fosse o momento certo para parar.
Eu não estava parando porque não queria mais fazer isso; eu só pensei que isso me daria alguns anos em que eu ainda seria capaz de fazer outra coisa”, ele admitiu. “Eu não estava tão incomodado, curiosamente. Eu tinha organizado tudo para terminar em 2018, então, quando chegamos em 2019, eu me senti aliviado. ‘Nós conseguimos!’ Eu tive uma perspectiva diferente para tudo desde então.”
O The Cure irá lançar seu novo disco, ‘Songs Of A Lost World‘, em 1 de novembro, sendo este o seu primeiro registro desde ‘4:13 Dream‘, de 2008. Dois singes, ‘Alone’ e ‘A Fragile Thing‘, já estão disponíveis.
Quando se vira uma banda veterana…não precisa nem lançar disco novo, os clássicos sempre renderão uma boa grana, fato!!!! Valeu!!!