Os piores shows do Rock in Rio 2022 segundo site
A edição do Rock in Rio 2022 chegou ao seu fim no último domingo (12). Diversas atrações passaram pelos seus vários palcos nos durante duas semanas.
O site do G1 fez um apanhado com as resenhas feitas para os dias de apresentações e assim elegeram duas listas, com os melhores e os piores shows do evento. Entre os melhores ficaram, o Sepultura, em 8º lugar, o Coldplay em 6º e em primeiro lugar, no ranking de melhor show do ano, o Green Day encabeçou a lista.
Já na lista que ninguém quer estar, ficou assim:
10º: Capital Inicial
“O Capital Inicial está completando 40 anos de estrada e a vida começa aos 40″, celebrou Dinho Ouro Preto na abertura do palco principal do Rock in Rio. Apesar do discurso de renovação, pouca coisa mudou. Em sua 8ª participação, o grupo repetiu o setlist com os mesmos sucessos de sempre, lançados entre o fim dos anos 1980 e início de 2000, sem surpresas nos arranjos.”
8º: Fall Out Boy
“O Fall Out Boy apresentou um pouco de cada fase da carreira, com os sete álbuns contemplados, mas tocou um rockzinho chocho e só agitou (de leve) o público com fase pop punk anos 2000. Dá para notar um pouco de soul e R&B no vocal de Patrick Stump, que se diz influenciado por esses estilos; e muito de rock eletrônico na única música retirada de “Mania”, álbum quase experimental de 2018.”
3º: Billy Idol
“Os momentos de mais empolgação no show de Billy Idol, cantor inglês de 66 anos, seguem sendo os mesmos de mais de 30 anos atrás, quando ele esteve no Rock in Rio 1991, no Maracanã. Houve ainda espaço para baladas românticas, como “Eyes without a face”. Mas a versão ao vivo é um constrangimento só. Billy Idol erra a entrada duas vezes, fica perdido com o andamento e o arranjo basicamente é simplificado para compensar as limitações do cantor.”
2º: Guns N’ Roses
“Não foi um dia bom para Axl Rose – tanto que ele se desculpou por estar “indisposto”. Há muitos anos o vocalista não está bem, mas a combinação da voz detonada com solos intermináveis foi um pouco mais difícil para o público na quinta-feira. No início do bis, quando eles tocavam “Patience”, uma boa parte da plateia já tinha perdido a paciência e buracos apareciam não muito longe do palco.”
1º: Avril Lavigne
“Primeiro, um aviso: a culpa do desastre não é da Avril – cantora não é técnica de som. Dito isso: Teve gente que reclamou de Avril Lavigne ser escalada para o Palco Sunset, e não no maior espaço do Rock in Rio, o Palco Mundo. Mal sabiam que seria pior: ela tocou no “palco mudo” do festival.
A cantora começou o show de encerramento do Sunset com uma enorme falha no som. O pior é que Avril parecia animada e simpática, ao contrário dos relatos de um show frio em São Paulo. Mas só quem estava lá na frente conseguia entender e retribuir. O final ainda teve sua melhor balada, “I’m with you”, interrompida no meio. Os fãs riram para não chorar”
Para ver as listas completas, acesse o G1.