Ozzy Osbourne diz que “13” “não foi realmente Sabbath” por ausência de Bill Ward
Ozzy Osbourne falou sobre o último disco lançado pelo Black Sabbath, “13”, durante novo episódio de seu podcast com Bill Morrison. Ele comenta sobre a ausência do baterista Bill Ward no registro:
“Não consigo me lembrar por que Bill não fez isso. Tenho que ser sincero. Não foi realmente o Black Sabbath porque Bill não estava lá, quero dizer, se você tivesse Ginger Baker tocando com os Beatles, não seria os Beatles.”
Ozzy também falou sobre o show final da turnê “The End” do Sabbath, que aconteceu em fevereiro de 2017 na cidade natal da banda, Birmingham, Inglaterra. Questionado se ele estava feliz por ter sido feito naquele momento, Osbourne disse:
“Sim, mas fiquei triste porque Bill não estava lá. Quero dizer, Tommy Clufetos, baterista da minha banda solo, fez isso e fez um ótimo trabalho substituindo Bill, mas ele não é Bill Ward“.
Ozzy foi perguntado então se ele estava mesmo feliz com o ciclo final do Sabbath, e ele responde:
“Não. Porque não foi o Black Sabbath que terminou. Está inacabado. Se eles quisessem fazer mais um show com Bill , eu pularia na chance. Você sabe o que seria legal se fôssemos a um clube ou algo assim sem avisar e simplesmente nos levantássemos e começássemos tocar.”
O episódio pode ser visto abaixo.