Ozzy Osbourne sobre a indução ao Hall of Fame: “não acredito que estou aqui”

Neste sábado (19), Ozzy Osbourne teve sua indução ao Rock and Roll Hall of Fame.

Quem fez as honrarias da cerimônia foi o ator e cantor Jack Black, que disse:

“O maior vocalista da história do rock ‘n’ roll. “Blizzard Of Ozz” era a coisa mais metal que eu já tinha visto, e eu nem sabia o que era metal. Então eu voltei para os álbuns anteriores de Ozzy, para o Black Sabbath. E eu pensei, merda profana, esse filho da puta inventou o heavy metal… a merda mais sombria e pesada que o mundo já tinha ouvido.”

Ozzy, sentado em um trono, disse então:

“Bem, aqui estamos. Quer saber? Não acredito que estou aqui. Deixe-me começar logo com os agradecimentos, porque não vou aborrecê-los com um longo e arrastado monólogo. Gostaria de agradecer a quem me votou no Hall da Fama do Rock And Roll pelo meu trabalho solo. Um grande obrigado. Obrigado do fundo do meu coração. Obrigado. Obrigado. Obrigado.

Meus fãs têm sido tão leais a mim ao longo dos anos, não posso agradecê-los o suficiente. Tive a sorte ao longo dos anos de tocar com alguns dos maiores guitarristas, bateristas, baixistas do mundo, e alguns deles estão aqui esta noite. Mas tenho que dizer uma coisa sobre um cara chamado Randy Rhoads. Se eu não tivesse conhecido Randy Rhoads, acho que não estaria sentado aqui agora. E mais do que isso, minha esposa Sharon . Salvou minha vida. E meus netos e meus bebês. Eu os amo todos.

Então, com tudo isso, vou continuar o show e devolvê-lo ao Jack.”

Uma apresentação musical então se deu com Chad Smith, o baixista do METALLICA (e ex- Ozzy ), Robert Trujillo , o produtor e multi-instrumentista Andrew Watt e o tecladista Adam Wakeman. Eles foram acompanhados pelo vocalista do Tool, Maynard James Keenan e Wolfgang Van Halen para a primeira música do set, “Crazy Train”, antes de Zakk Wylde e Jelly Roll subirem para a próxima música, “Mama I’m Coming Home”Billy Idol assumiu os vocais para a terceira e última música do set, “No More Tears”, com o guitarrista de longa data de Billy, Steve Stevens, se juntando.

Foto: Kevin-Mazur/Getty Images

 

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *