Para Rex Brown, “Reiventing the Steel” foi mal compreendido por conta do new metal

O testamento que o Pantera deixou no estúdio, foi seu disco “Reiventing the Steel“, que acabou não sendo um registro tão bem sucedido em termos de venda como outros álbuns da banda.

Em entrevista ao Gibson Icon, Rex Brown, comentou o porque ele acha que o álbum não teve a expressão que os anteriores. Ele diz:

“Não consegui ouvi-lo por muito tempo, porque foi a última coisa que fizemos como banda. Então foi difícil. Voltando e ouvindo aquele disco cara, caramba … é uma marreta, cara. Algumas pessoas chamam de nosso disco mais fraco. Eu discordo, eu coloco lá com Vulgar Display of Power a qualquer dia.

Quando aquele álbum foi lançado, foi o começo de todas essas bandas de nu metal entrando em cena. Às vezes, é tudo uma questão de tempo. Saiu na hora certa? Recebeu o empurrão de que precisava? Acho que este não teve um tratamento justo.”

Rex não pode participar da atual turnê do Pantera pela América do Sul, devido a ter contraído covid-19. O episódio completo com a participação do baixista pode ser visto abaixo.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *