Paulo Baron revela hiper cachê que Manowar queria para tocar no Monsters of Rock
Após os embroglios dos shows do Manowar em sua recente passagem no Brasil, Paulo Baron comentou sobre um cachê monstruoso que a banda teria pedido para ser parte do line-up do Monsters of Rock em 2025. Ele diz ao comentar o cancelamento da apresentação no Rio de Janeiro, conforme transcrito pelo Mundo Metal:
“Mas a banda também não está com tudo isso. Em Curitiba teve 1.500 pessoas, em Brasília teve grandes problemas, a banda se autofatura muito e, na verdade, eles já não estão como deveriam estar.
Eu soube que eles pediram quase meio milhão de dólares para tocar no Monsters of Rock, na verdade, quase 800 mil dólares. Então assim, espero que tenha um pouquinho mais de humildade para a banda.”
Ele continua:
“Por que é que o ingresso custou R$ 600 no Rio de Janeiro? R$ 600 para vocês terem uma ideia são em torno de 110 dólares. Ok. Para quem não sabe no Vivo Rio cabem 5 mil pessoas.
Para você poder recuperar isto, eles precisavam colocar em torno de 3 mil pagantes lá dentro. O promotor me falou que foram vendidos 335 ingressos. Ele teve que cancelar o show, e só de cancelar o show, ele perdeu quase 700 mil reais, porque ele teve que pagar a banda.
Então eu pergunto: Quem enfia a faca em quem? É o artista que enfia a faca no fã ou é o promotor que enfia a faca no fã? Se o artista está cobrando em torno de 100 mil dólares, ou 70 ou 50 mil… Você tem que cobrar o ingresso a um certo valor para recuperar. É simples. Os números são claros.
Se não, perguntem a Joey DeMaio quanto ele cobrou por esse show…”
Na segunda feira (25), a produtora Rider2, responsável pelo show do Manowar no Rio de Janeiro, emitiu um comunicado avisando sobre o cancelamento. Já na terça feira (26), a produtora responsável pela turnê no Brasil, a Dark Dimensions, também soltou um comunicado onde disse que a decisão do cancelamento foi inteiramente da produtora local.
Segundo ainda a Dark Dimensions, o Manowar retornará ao Brasil em 2025, para um show no Rio de Janeiro e outro em São Paulo.
Valeu!!!! bom saber
Vejo os vídeos atuais do Manowar e não vejo mais aquela potência que os caras tinham nos vocais e bateria, bons tempos de antigamente!!!! A idade chega para todos e aqui onde moro determinados shows virou coisa de rico, sem contar que a falta se segurança a noite complica tudo mais!!!! Valeu!!!!