Phil Anselmo quase deixou o Pantera por banda de thrash metal

Phil Anselmo se consolidou como um dos principais vocalistas do metal nos anos 90, a frente do furacão Pantera. Mas, por bem pouco isso quase não aconteceu.

Em entrevista ao Pod Scum, o guitarrista do Exhorder, Vinnie LaBella, relembro quando quase teve Anselmo junto a banda, mas no último momento, a ideia foi repensada. Ele conta:

“Phil ficou no Exhorder por cerca de três horas. E foi minha culpa porque o que aconteceu foi, eu quero dizer que em algum momento em 86 nós tivemos uma grande briga na banda e coisas assim como de costume… Então essa foi a primeira separação do Exhorder. E Kyle Thomas,  Chris Nail e David Main, meu primeiro guitarrista comigo, saíram. Então éramos só eu e Andy Villafarra. Eu chamei Jay Ceravolo, Sid Montz na bateria. Estávamos todos tentando juntar tudo de novo no espaço de ensaio.”

E Sid me ligou e disse: ‘Escuta, cara, eu falei com Phil. Phil quer vir e fazer um teste para a banda.’ Ele não estava feliz com as coisas que estavam acontecendo no Texas, então ele queria voltar para casa e tentar conosco. Eu disse: ‘Só diga a ele: ‘Venha para casa.’ Ele conseguiu o emprego.’ Então ele voou de qualquer maneira e fez um teste e tal, fez algumas músicas conosco. Eu fiquei tipo, ‘Cara, você é um f*dido matador. Claro que conseguiu o emprego.’ Nós o colocamos de volta no avião de volta para Dallas, e eu fui para casa.

E quando voltei para casa, meu telefone estava tocando, e acabou sendo Kyle Thomas. E ele disse, ‘Escuta, cara, eu quero voltar para a banda.’ Eu disse, ‘Não tenho notícias suas há um ano. Acabei de colocar Phillip em um avião e disse a ele que ele conseguiu o emprego. Ele vai para casa para sair do Pantera.’ Eu disse, ‘Deixe-me te ligar de volta.’ Liguei para Jay. Eu disse, ‘Jay, estou em apuros aqui.’ Então ele disse, ‘Olha, cara, o que você acha que é a coisa certa a fazer?’ Eu disse, ‘A coisa certa a fazer é trazer Kyle de volta e dar a ele seu show de volta.’ Porque foi com ele que construímos esta casa. Eu queria ser leal, queria fazer a coisa certa, e eu amava Kyle. Então ele disse, ‘Faça o que está em seu coração para fazer.’”

Vinnie então optou por trazer Kyle de volta, mas ele não parece muito contente com a decisão que tomouo a época:

“Então liguei para Philip. Ele ficou desapontado, é claro, mas também ficou feliz que estávamos juntando tudo de volta ao seu estado original. E então Chris acabou voltando, e nós tínhamos a velha gangue junta de novo. Mas agora eu me chuto na bunda e digo, ‘Não acredito que deixei Phil Anselmo de lado por esse cara.’”

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

One thought on “Phil Anselmo quase deixou o Pantera por banda de thrash metal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *