Resenha: Powerwolf – “Interludium” (2023)

Em 7 de abril de 2023 é lançado “Interludium”, nono álbum de estúdio do Powerwolf com faixas inéditas e raridades. Se entra na lista dos Melhores do Ano? Com certeza! Afinal de contas, a banda não ficou em terceira posição nos charts alemães por quatro semanas a toa.

A primeira coisa que nos salta aos olhos são as artes lindas de Zsofia Dankova, artista já consagrado no meio do Power Metal que faz capas pra bandas menores como Lonewolf a bandas gigantes como Sabaton e Accept.

As seis primeiras faixas do álbum são inéditas, começando com ”Wolves Of War” que abre os trabalhos de forma animada,mas sem revelar muito o que ainda está por vir. Em seguida temos a excelente “Sainted By The Storm”, primeiro single com Lyric Video lançado pela banda no ano passado. Adiante temos “No Prayer At Midnight” e “My Will Be Done”, canções as quais já considero clássicos do Powerwolf e ambas contam com vídeos clips de alta qualidade e com tudo que tem direito! “Wolfborn” também merece destaque pelos coros magníficos e pelos arranjos orquestrados feitos por Joost Van Den Broek, famoso por seus trabalhos com o Ayreon e Blind Guardian.

As quatro últimas faixas que fecham o álbum são as raridades que foram lançadas em singles e EPs separadamente. A primeira é a “Stronger Than The Sacrament” que aparece no EP “Wolsnächte 2012 Tour EP” junto com faixas do Mystic Prophecy, Stormwarrior e Lonewolf.Living On A Nightmare” faz parte do “ Wolfsnächte 2015 Tour EP” que conta com faixas de Orden Ogan, Xandria e Civil War. Esses EPs da Wolfsnächte eram oferecidos ao público junto com a compra dos ingressos e também vendidos nos shows.

Midnight Madonna” foi lançada em 2018 como single nas plataformas digitais e é a primeira vez que a faixa é lançada em formato físico para a alegria da que vos escreve que não abre mão da mídia física por nada! Por fim temos a “Bête Du Gévaudan”, single lançado em 2021 com a versão em francês da “ Beast Of Gevaudan” do álbum “Call Of The Wild”.

“Interludium”conta vários formatos de mídia física e em alguns Boxes Limitados de CDs ou Lps, assim como no Earbook, você encontra o “Communio Lupatum II”, álbum onde bandas fazem covers do Powerwolf. Nesta edição temos as participações de Wind Rose, Rage, Warkings, Unleash The Archers entres outros. Sinceramente acho esses CDs extras obsoletos e prefiro quando o próprio Powerwolf faz covers de outras bandas, como já feito em “Metallum Nostrum” junto ao “Blessed & Possessed”.

Nota:10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *