Quando Graham Bonnet foi convidado por Tony Iommi para cantar no Sabbath
Após as saídas de Ozzy Osbourne e Ronnie James Dio do posto de vocalistas do Black Sabbath, vários nomes assumiram o microfone da banda, e outros foram convidados.
Um desses nomes foi Graham Bonnet, ex Rainbow, e que relembrou a ocasião em uma nova aparição no podcast ‘Disturbing The Priest’. Ele conta:
“Sim, ele me ligou um dia e pensei: ‘Não sei sobre isso’. Eu não poderia me imaginar em uma banda chamada Black Sabbath pela minha aparência. Eu não pareço muito com o Black Sabbath. Eu teria que deixar meu cabelo bem comprido, pintá-lo de preto escuro e deixar crescer uma barba ou algo assim. Eu não tinha certeza.”
Citando também suas preocupações sobre o estilo musical da banda, ele acrescentou:
“E eu também não tinha certeza sobre a música porque pensei que queria fazer algo que não fosse como o Black Sabbath. Eu era meio anti-heavy de certa forma porque o jeito que eu escrevo uma música, o jeito que meus outros amigos que são guitarristas, o jeito que eles escrevem músicas, não era o típico chamado heavy metal, heavy rock, como você quiser chamar, claro.”
Graham havia acabado de deixar o Rainbow na época do chamado de Tony, e optou por seguir em sua carreira solo, lançando seu terceiro álbum.