Rafael Bittencourt fala sobre a importância da conversa com Edu Falaschi

Na última quarta-feira (6), Rafael Bittencourt e Edu Falaschi, finalmente tiveram uma conversa e conseguiram superar suas diferenças. A dupla se reencontrará como músicos na reunião da formação “Nova Era” do Angra no Bangers Open Air de 2026.

Em participação no primeiro episódio do novo podcast capitaneado por Luis Mariutti, Rafael falou sobre a importância dessa conversa para ele. O ex-baixista do Angra falou como sentia que o guitarrista não tivesse tido tempo para ter esse mesmo tipo de conversa com Andre Matos. Bittencourt então fala, conforme transcrito pelo Confere Rock:

Foi importante, foi importante demais pra mim, sabe? Eu realmente estou mais leve. Foi surpreendente, né? Porque a gente chega com o coração “peludo”. A gente não sabe como vai ser, tem as suas resistências, as suas defesas. Mas, cara, foi muito, muito legal.

E claro, apesar de os dois terem mudado muito ao longo dos anos, eu lembrei do Edu, do Edu meu amigo, sabe? Do Edu por quem eu tenho muita consideração, de quem eu gosto muito. Então foi importante, foi importante mesmo.

E continuou:

Eu também penso uma outra coisa, né? Além da música, as pessoas esperam muita coisa da gente, né? Como comportamento. Então ser exemplo também em algo humano é importante.

Mais adiante, Rafael fala sobre como o show de Reunion do Angra no Bangers foi uma oportunidade “curar arestas”:

É, como fala… afinar essas arestas e tudo mais que talvez não tivesse acontecido. E isso foi uma grande oportunidade de vida, de verdade, de vida, porque… hoje, hoje foi — vamos dizer — o dia um. Hoje é aniversário da minha bisavó, desculpa, da minha avó. É aniversário da minha prima também, da Cecília. Beijo. Então, assim, hoje já é 5 de fevereiro, já é uma data especial, né? E hoje é o primeiro dia em que eu me sinto leve depois de nove anos. Então, eu tô realmente feliz.

O Angra Reunion sobe ao palco do Bangers Open Air no domingo, dia 26 de abril, fechando a edição 2026 do festival. Mais detalhes sobre o festival você confere aqui.

Foto: André Tedim

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *