Rage Against the Machine será induzido ao Hall of Fame. Iron Maiden mais uma vez fica de fora
O Rock and Roll Hall of Fame anunciou que o Rage Against the Machine será uma das bandas induzidas na cerimônia deste ano. Também foram apreciados os nomes de Willie Nelson, Missy Elliott, Kate Bush, George Michael, Sheryl Crow e The Spinners.
O evento acontecerá no dia 3 de novembro, e mais sobre a programação deve ser revelado em breve.
O CEO e presidente do Hall da Fama do Rock And Roll, Joel Peresman diz:
“Estamos muito felizes com a turma deste ano. As pessoas sempre tentam classificar o que é rock and roll, mas nossa história sempre foi que é uma tenda ampla. Inclui todos os tipos diferentes de gêneros. Achamos que esta aula realmente mostra a amplitude do rock and roll. Quando você tem Missy Elliott , Sheryl Crow e THE SPINNERS junto com RAGE AGAINST THE MACHINE e Willie Nelson, vocês estão cobrindo muitas coisas.”
Pelo segundo ano, o Iron Maiden ficou de fora da indução, não alcançando os votos necessários pelo indicadores da instituição, terminando em quarto lugar na lista, os deixando mais uma vez de fora.
Anos atrás, Steve Harris comentou a Rolling Stone o fato de sua banda não ter feito até hoje parte da cerimônia:
“Não me importo que não estejamos em coisas assim. Eu não penso nessas coisas. É muito bom se as pessoas lhe derem prêmios ou elogios, mas não entramos no negócio para esse tipo de coisa. Certamente não vou perder o sono se não o fizermos ou não receber qualquer tipo de prêmio, não apenas aquele, qualquer prêmio. Não acho que mereçamos ter isso ou aquilo necessariamente. Com o que fazemos, o que quer que aconteça é ótimo. O que não vem é ótimo , também.”