Resenha: Nightwölf – The Cult Of The Wolf (2023)

Nightwölf é uma banda brasiliense que foi fundada em 2017 e até então só havia lançado o EP chamado “Unleash The Beast” em 2020 que foi muito bem recebido pelo público brasileiro e estrangeiro também.Em outubro 2023 eles lançam seu primeiro full lenght chamado “The Cult Of  The Wolf” mostrando mais uma vez toda a vitalidade do Heavy Metal.

Em “The Cult Of The Wolf” podemos perceber o quanto a banda evoluiu em um espaço de tempo tão curto.Todos os exageros e equívocos de produção do EP foram reparados neste novo álbum que já considero uma gema do Heavy Metal nacional.

Ao iniciar a audição do álbum,somos testemunhas da evocação do Pai dos Lobos. A faixa introdutória “Lvpvs Cvltvs” juntamente com a arte da capa nos torna parte do culto e nos causa uma tensão pelo que está por vir.

Eles abrem com “Glory Or Death” seguindo com “Kill The Light”, faixas extremamente Speed Metal que agradam qualquer fã de Metal dos anos 80. A “ Kill The Light” foi a primeira música de trabalho e ganhou um Lyric Vídeo muito bonito.Vale dizer que as artes do Nightwölf são feitas pelo ilustrador Bebeto Daroz que é um mestre em artes com temas de terror e fantasia, nos remetendo a grandes nomes como Frank Frazetta.Muitos podem achar isso irrelevante porque o importante é a música, mas pra mim a arte gráfica é fundamental para a criação de vínculo com um álbum.E o vínculo definitivo vem na faixa “The Cult Of The Wolf” que pisa no freio,começa com acordes macabros de violão, uma levada quase como um mantra onde o  vocalista Jack Znake canta de uma assustadora assim como King Diamond ou James Rivera fizeram no passado.

No meio do álbum temos  a “Reign In Metal” que é uma canção com todas as características de hino a ser cantado nos shows e depois dela, a sensação que tive ao ouvir o álbum pela primeira vez,era que a banda ia realmente pisar no freio e deixar as músicas mais fracas pro final, mas para a minha surpresa, foi o contrário!A partir da “Do And Die” até o fim do álbum com a “Falling From Grace” eles retomam o sonoridade Speed Metal passeando entre o Power e o Thrash de forma muito assertiva.

“The Cult Of The Wolf” foi uma grata surpresa pra mim nesse mês de outubro.A banda é muito competente e coesa, tiveram muito bom gosto nas escolhas das músicas e na ordem das faixas, o que recomendo que todos os ouvintes façam é curtir as 10 faixas na ordem. O álbum foi lançado pela Kill Again Records em CD com Slipcase e eu espero muito que seja lançado em LP em breve.Viva longa ao Nightwölf!

Nota:10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *