Richie Faulkner acha que Zakk Wylde era “o cara certo e o único” para a volta do Pantera
Richie Faulker, guitarrista do Judas Priest, falou em uma entrevista recente com T Stone do programa de rádio “Sonic Boom”, sobre o que ele pensa sobre Zakk Wylde substituindo “Dimebag” Darrell Abbott na formação de tributo ao Pantera. Ele disse:
“Acho que só há um cara que poderia ter feito aquele show. Ele é o cara certo para isso. Ele é o único cara para isso. O relacionamento que ele teve com Dime e sobre todo o resto. Quero dizer, há muitos caras que podem tocar essas coisas nota por nota, mas acho que a integridade que Zakk traz para tudo isso por causa de seu relacionamento com Dime, não acho que haja mais ninguém no planeta que possa fazer o show como Zakk pode fazer.
Acho que você não precisa tocar essa coisa nota por nota. Eu acho que é tudo sobre o que vem do coração. As pessoas certamente discordarão de mim, mas essa é apenas a minha opinião sobre isso. Dime tocou com o coração. Era tudo sobre emoção e paixão. E eu acho que contanto que você coloque emoção e paixão nessa música, é disso que se trata. Qualquer um pode aprender as notas de uma página, mas se você não tiver a paixão e a emoção, o que você tem com essa música?
Então, Zakk é o cara. Sempre seria Zakk . Sempre deveria ter sido Zakk , e vai ser incrível pra caralho. Vai ser ótimo… O Pantera foi fantástico, e ouvir essas músicas de novo, vai ser incrível, cara.
A Internet é uma realidade, e então a realidade é outra realidade.“
Recentemente, foi revelado que Rex Brown, havia proposto a Mark Tremonti, guitarrista do Alter Bridge e ex Creed, que ele se candidatasse a vaga de guitarrista do Pantera (leia aqui) em uma possível reunião, aquela época, ainda sendo pensada.
Em julho, foi relatado que Wylde e o baterista do Anthrax, Charlie Benante, junto com os membros sobreviventes do Pantera, o cantor Philip Anselmo e o baixista Rex Brown , fariam uma turnê sob o nome da banda.
De acordo com um relatório da Billboard, o envolvimento de Wylde e Benante no projeto foi aprovado pelos espólios dos falecidos co-fundadores do Pantera, Dimebag , e do baterista Vincent “Vinnie Paul” Abbott .
A turnê do novo Pantera continua a rodar o mundo e tem planos para turnê até 2024. Charlie Benante falou sobre uma possível reunião para gravar novas músicas, mas nada ainda confirmado até o momento.
Siga o Confere Rock no Instagram e no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo do rock/metal