Richie Sambora diz que “há possibilidade” de reencontro com Bon Jovi
Richie Sambora, guitarrista/vocalista de 63 anos que ficou mundialmente conhecido ao tocar ao lado de Bon Jovi, falou sobre uma possível colaboração renovada com seus ex-colegas de banda enquanto falava com Metro no tapete vermelho do The Music Industry Trust Awards no The Grosvenor House Hotel em Londres na segunda-feira (7 de novembro). Questionado sobre as chances de ele voltar a se reunir com Bon Jovi, para uma apresentação no Pyramid Stage no festival de Glastonbury no próximo verão, Sambora disse com um sorriso no rosto: “É uma possibilidade. Estamos conversando um pouco.“
Há dois anos, Sambora falou um pouco mais sobre ter deixado a banda em 2013, em uma entrevista à revista People, dizendo que queria passar mais tempo com sua filha Ava , agora com 25 anos. Ele comenta:
“Não foi uma decisão popular de forma alguma, obviamente, mas quase não havia escolha sobre isso. Eu tinha muito trabalho consciente para fazer em torno da minha vida pessoal.
Nós passamos por muitas coisas juntos. Esse foi um momento de manutenção psicológica para a família. Você sabe, eu não sou nenhum anjo. Mas eu percebi, Ava precisava que eu estivesse por perto naquele momento. Família tinha que vir primeiro, e foi o que aconteceu.”
Sambora, que passou um tempo na reabilitação em 2007 e 2011 por abuso de álcool e drogas prescritas, acrescentou que o estilo de vida do rock and roll acabou cobrando seu preço:
“Meu senhor, quando olho para trás e começo a listar as turnês… 18 meses e meio de estrada, 52 países. É como, Uau. Era realmente hora de uma pausa. Fizemos isso 14 vezes ao longo de um período de 31 anos.“
Dois meses antes, Sambora disse ao Daily Mail do Reino Unido que não se opunha a um dia voltar a encontrar com Bon Jovi, desde que as circunstâncias fossem adequadas. “Teria que ser uma situação especial para eu voltar, mas certamente não estou contando com isso.”
Os comentários de Richie vieram apenas algumas semanas depois que Jon Bon Jovi disse ao Rock Antenne da Alemanha que “não há um dia em que eu não deseje que Richie tivesse sua vida juntos e ainda estivesse na banda. E, no entanto, em de uma maneira estranha, é por causa de sua incapacidade de se recompor que continuamos e escrevemos ‘This House Is Not For Sale’ “.
Sambora, que se juntou ao BON JOVI em 1983 e co-escreveu a maioria dos sucessos icônicos do grupo nas três décadas seguintes, não fez um show completo com a banda desde que deixou a turnê “Because We Can” sete anos atrás. Mais tarde, ele disse que achava que o BON JOVI “deveria ter dado mais passos para se tornar uma banda” e não se transformar em ” Jon sendo o cara da frente e nada mais“. Jon, por sua vez, afirmou que as “escolhas de Sambora o desviaram da banda“.