Rik Emmett do Triumph fala sobre diagnóstico de câncer recém descoberto

Rick Emmet, vocalista do Triumph, conversou com John Beaudin do RockHistoryMusic.com, onde ele falou sobre um recente diagnóstico de câncer de próstata. Ele disse:

“Não me importo se estiver registrado. Tenho que tomar remédios e outras coisas. Acabei de fazer outra biópsia. Vou descobrir em algumas semanas se vai ter que sair ou ficar. Homens da minha idade, todos deveriam ser examinados regularmente. Você tem que tentar ficar à frente disso. E eu estou à frente disso. Mas meu pai teve isso por cerca de 20 anos no final de sua vida. Espero ter aquele tipo de crescimento lento. 

Há uma estatística – acho que 80% dos corpos dos homens quando ficam velhos, quando fazem autópsias, têm algum tipo de câncer de próstata. É só que se você viver o suficiente, provavelmente vai conseguir. Então, isso não me assusta. Me assustaria se alguém me sentasse e dissesse: ‘Sim, foi atingido. Estamos descobrindo outros em outros lugares agora. Porque eu estive lá com meus irmãos e minha mãe. E você diz: ‘Bem, isso não é bom. Quanto tempo eu tenho?’

Emmet, de 70 anos, está divulgando seu mais novo licro, “Lay It On The Line – Um passe para os bastidores da aventura, conflito e triunfo das estrelas do rock” (em tradução livre). 

Em média, um a cada sete homens terão um diagnóstico de câncer de próstata. Esse é um dos tipos da doença com mais chances de serem tratados e de cura, porém, o quanto antes o diagnóstico, mais chances de recuperação plena o homem terá. Mesmo com esse dado, o câncer de próstata é um dos que mais matam entre os homens, devido a falta de prevenção e exames que podem indicar alterações providas da doença.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *